Notícia alterada às 19h46

Durou pouco, talvez bem menos do que a hotelaria brasileira de luxo realmente necessite. Fato é que o Six Senses está deixando o mercado brasileiro, após apenas dois anos de desembarcar por aqui. Em comunicado divulgado hoje (28), o grupo de investidores que compõem o Botanique Hotel Gourmand S/A informou que passará a administrar integralmente, e de forma independente, a propriedade localizada em Campos do Jordão (SP).

A medida já começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2023 e, com isso, a propriedade passa a se chamar Botanique Hotel & Spa. No comunicado, o grupo de investidores informa que a decisão se deu em comum acordo com a bandeira de luxo internacional, adquirida em 2019 pelo IHG (InterContinental Hotel Group). O hotel ficará fechado de 10 de janeiro a 15 de março, período em que fará as reformas e melhorias previstas pelo novo grupo de gestores.

Até lá, todos os hóspedes com reservas mantidas além de 31 de dezembro deste ano serão contatados pelas equipes do Six Senses e do Botanique com atualizações e orientações sobre a política praticada.

Próximos passos

A opção pela gestão independente é o ponto de partida para a retomada do projeto traçado pelo grupo de investidores quando da aquisição da propriedade. Entre os objetivos mais prementes está um plano de expansão da marca Botanique para além da Serra da Mantiqueira. Paralelamente à prospecção de novos destinos, investimentos serão concentrados na renovação da propriedade.

Em novo comunicado enviado pela assessoria do empreendimento, a equipe que atua no hotel permanecerá. Paula Sales havia se juntado ao time Comercial em abril deste ano. Em julho, foi a vez de Felipe Ishihama assumir a gerência de A&B (Alimentos & Bebidas). Anunciado no final de 2020, Dominic Scoles, gerente geral, deixa o posto no empreendimento.

O Botanique era a única propriedade da rede de luxo nas Américas. Na realidade, a operadora conta com uma unidade do Six Senses Spa em Punta Cana, na República Dominicana. Agora, com a saída do hotel brasileiro, o Six Senses passa a contar com 21 empreendimentos espalhados por Ásia (maior concentração), Europa e Oriente Médio.

(*) Crédito da foto: André Klotz/Botanique Hotel & Spa