Em novembro, o IHG (InterContinental Hotel Group) anunciou a aquisição do Botanique Hotel & Spa ao portfólio da bandeira Six Senses. Para comandar o agora Six Senses Botanique, a rede anuncia Dominic Scoles como gerente geral do empreendimento de luxo localizado na Serra da Mantiqueira, em São Paulo.

O executivo, que acumula cargos de liderança em grandes grupos internacionais, possui mais de 23 anos de experiência no mercado em operações de resorts e hotéis de alto padrão. Scoles aposta em uma visão de hospitalidade de dentro pra fora, com foco no bem-estar dos colaboradores para alcançar resultados e oferecer experiência aos hóspedes.

Dominic Scoles: carreira

O gerente possui 14 anos de atuação em funções de administração e abertura de seus propriedades pelo mundo. Seu primeiro emprego foi aos 16 anos como “busboy” – nomenclatura que pode ser traduzida como “cumim”. Já aos 18, ele ocupou quase todos as funções dentro de um restaurante, tais como garçon, assistente de bar e bartender, entre outras.

Formado em Economia pela Arizona State University, em 2005, aos 22 anos já era responsável pelas operações de um negócio de US$ 8 milhões. Sua primeira experiência fora do país foi em Playa del Carmen, no México, como gerente geral do Hotel Aventura Mexicana, propriedade boutique de 49 UHs.

De volta aos Estados Unidos, foi recrutado pela Starwood Hotels para lançar dois conceitos de restaurante, função que desempenhou por dois anos, abrindo unidades por todo país. Em seguida, juntou-se à equipe do St. Regis Bal Harbour, em busca das cinco estrelas do Prêmio Forbes, resultado obtido com sucesso em seu primeiro ano de trabalho no empreendimento.

Depois disso, mudou-se para Turkcs e Caicos como gerente-assistente executivo na COMO Parrot Cay. Administrou propriedades Six Senses nas Maldivas e no Vietnã, antes de aterrissar em seu novo posto no Brasil.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Six Senses Botanique