Localizado na Serra da Mantiqueira (SP), o Six Senses Botanique tem grandes ambições para os próximos anos. Isso porque o empreendimento de luxo, adquirido em fevereiro do ano passado por um grupo de investidores brasileiros – receberá aporte de R$ 80 milhões e deverá dobrar de tamanho, reforçando o foco em experiência. Foi o que afirmou Paula Sales, gerente de Vendas sênior do hotel, em entrevista ao Hotelier News, durante coquetel realizado há pouco no rooftop do Rosewood São Paulo.

“Esse investimento é focado em expansão. Para nós, é extremamente gratificante ver brasileiros investindo no Brasil. A princípio, iremos construir mais 20 quartos, ampliar nosso spa e fitness center, construir mais um restaurante e novas piscinas e tudo que diz respeito à infraestrutura do empreendimento”, pontuou, reforçando que a expansão deve ser iniciada nos próximos dois anos.

Six Senses Botanique - Paula_Sales

Paula: crescimento do segmento de luxo cria cenário de otimismo

 

A executiva reforça que a iniciativa visa transformar o Six Senses Botanique no principal hotel de luxo do Brasil. “Obviamente, sabemos que existem desafios por conta de fatores como o aumento de custos, mas temos plena capacidade de nos posicionar não só na região Sudeste, mas também expandir para o restante do país, atraindo público de regiões como o Nordeste, por exemplo. As pessoas estão voltando a viajar e buscando novas experiências, e isso é muito positivo para nós”, complementa.

Dominic Scoles, gerente geral do hotel, ressalta que o investimento também visa o bem estar. “Iremos construir 20 vilas e também pretendemos construir 13 casas de 800 metros quadrados (m²), de alto padrão, nos arredores da propriedade”, afirma.

Além da parte de estrutura, também devemos investir em capacitação dos nossos colaboradores para elevar os serviços, e ações sociais voltadas para a comunidade ao redor do hotel”, completa.

Indicadores e estratégias

Nos últimos meses, o Six Senses Botanique registrou ocupação média entre 70% e 75%. “E eu posso dizer que nossos fins de semana têm sido incríveis e estamos preenchendo agora os dias de semana também, que eram nosso grande desafio, mostrando que estamos no caminho certo. Nosso share hoje é basicamente de lazer, com esta demanda respondendo por 90% da hospedagem. Ainda queremos trazer mais eventos e também abrir para o corporativo”, afirma Paula.

Além disso, ela pontua que a diária média tem conseguido acompanhar o movimento de alta da ocupação. “Estamos conseguindo equilibrar os indicadores perfeitamente e acredito que ao longo do ano, iremos avançar ainda mais”, completa.

Entre as principais iniciativas do hotel, está o foco em sustentabilidade. No último ano, a propriedade reduziu o uso de plástico para zero. Com isso, 60 mil garrafas pet deixaram de ser fabricadas ao serem substituídas por vasilhames de vidro para água, sucos e outros itens.

“Hoje, produzimos a maior parte dos alimentos consumidos no hotel, contribuindo para a redução de gastos. Por esse motivo, e também visando uma operação cada vez menos agressiva ao meio ambiente, iremos continuar voltando nosso foco para a sustentabilidade. E esse acontecimento de hoje celebra o cenário positivo que estamos vivendo”, finaliza a gerente.

Six Senses Botanique - Foto_coquetel

Evento comemorou um ano de gestão da Six Senses à frente do hotel

 

“Entre os nossos planos para este ano, também está o investimento em energia solar, visando diminuir nossas emissões de carbono, para que a sustentabilidade continue sendo um dos nossos principais atrativos”, acrescenta Scoles.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Six Senses Botanique

(**) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News