O workshop reuniu 40 participantes de mais de 20 CVB'S
O workshop reuniu 40 participantes de mais de 20 CVB'S

Unedestinos (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos) realizou nesta última quinta e sexta-feira (1 e 2 de fevereiro) o primeiro workshop para associados por meio da Academia Visite São Paulo. O evento contou com a participação de 40 profissionais de mais de 20 CVBs associados. O objetivo é focar na troca de experiências, no compartilhamento de ferramentas e nos processos e democratização do conhecimento.

Toni Sando, Presidente da Unedestinos eleito na nova direção para o biênio desde julho, afirma que a realização do Workshop está alinhada a capacitação dos profissionais, integração dos membros, promoção e estrutura. “Como resultado, quem ganha é o setor, com desenvolvimento e qualificação de quem trabalha com captação de eventos brasileiro”, completa

Detalhes do Workshop

Na programação do encontro, as áreas do Visite São Paulo apresentaram os processos realizados no trabalho de captação e apoio a novos eventos, busca por parcerias, relação com associados e gestão corporativa. 

Além das áreas de Eventos, Relacionamento, Inovação e Administrativo-Financeiro, os participantes também contaram com palestra de Paulo Salvador, diretor da Omnibees, que falou sobre meios de distribuição hoteleira; Juan Pablo De Vera, presidente do Conselho de Administração da Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras), abordando tendências; e Guilherme Paulus, fundador da CVC e da GJP Empreendimentos.

O presidente da Unedestinos ainda explica que CVBs, por agregar todos os segmentos da cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, podem ser protagonistas para defender e desenvolver pautas do setor. "Há dois anos, incentivamos a divulgação de números da captação de eventos e o impacto na economia, e percebemos, hoje, uma onda de infográficos lançados por diversos destinos com essas informações", comenta.

O Workshop foi a primeira ação do ano da Unedestinos, que realizará novos encontros durante a ABAV e WTM. Para o fim do primeiro semestre, está programada a realização do IV Unecongresso.