Sébastien Bazin, presidente e CEO da AccorHotels, compartilhou suas idéias sobre o mercado de hospitalidade da China e as próximas tecnologias de viagem no Fórum de Desenvolvimento de Turismo da China de 2017, realizado em Suzhou, China, em 20 de dezembro.

O Sr. Bazin disse sobre o mercado hoteleiro na China: "A China será, ou talvez já seja, o maior mercado do mundo, superando os EUA. A cada ano, os viajantes chineses ficarão mais e mais confortáveis ​​se afastando da Ásia-Pacífico. E isso tem um enorme impacto na indústria da hospitalidade".

Ele acredita que "a China e os EUA são os dois maiores mercados de hospitalidade do mundo. Ambos passaram por um crescimento rápido nos últimos 40 anos. O que está acontecendo na China hoje é exatamente o mesmo que aconteceu nos EUA durante 1970-1990, quando as principais empresas dos EUA dominaram o mercado norte-americano há 20 anos" .

Hilton, Marriott, Wyndham e outras grandes marcas hoteleiras tomaram o mercado hoteleiro dos EUA desde o final do século 20, pela facilidade em lidar com um sistema legal e moeda uniforme no mercado único dos EUA. Da mesma forma, o BTG HomeInns, o Jin jiang e a China Lodging controlam coletivamente mais de metade da participação de mercado na indústria hoteleira da China hoje em dia.

"Eu tenho que aceitar não ser o líder na China, o maior mercado de hospitalidade do mundo. Mas eu simplesmente não posso sair da China. Tenho que permanecer porque preciso de viajantes chineses para visualizar as marcas da Accor na China. Se eles não conhecem Ibis, Pullman, Mercure, eles não irão para essas marcas fora da China ", disse Bazin.

Desde 2014, a China Lodging construiu uma aliança estratégica com a AccorHotels, na qual a China Lodging possui uma participação não controladora de 29,3% na plataforma operacional AccorHotels Luxury e Upscale para a Grande China com dois representantes (de cinco) para o Conselho de Administração da JV de Diretores. A AccorHotels, por sua vez, detém uma participação de 10,8% na China Lodging e nomeia um representante para o Conselho de Administração.

Tendo ganho os direitos de exploração em várias marcas da Accor, a capitalização de mercado da China Lodging é de US$ 9,5 bilhões hoje, em comparação com US$ 1,5 bilhão quando a Accor se tornou acionista há três anos. "A Accor provavelmente está ganhando mais lucro como investidor na China Lodging do que poderíamos ter feito permanecendo independente nos próximos 50 anos", disse Bazin.

* Artigo original disponével na íntegra no China TravelNews

** Foto de Capa: Pixabay/12019