AccorHotels faz entrega do Prêmio Le Club 2018 e detalha novidades
22 de fevereiro de 2019Mendes: parceria com PSG une duas grandes marcas globais
Na noite de ontem (21), a AccorHotels premiou os hotéis associados ao Le Club com melhores performances em 2018. O evento foi realizado na Casa Bisutti, em São Paulo, e contou com a presença das principais lideranças da rede no país. Presente ao encontro, Patrick Mendes, CEO da empresa para a América do Sul, também passou mais informações sobre o ALL – Accor Live Limitless, além de outras novidades.
Entre essas boas novas, uma chamou atenção: a mudança de nome. A rede francesa volta às origens e passa a se chamar apenas Accor novamente. “O grupo AccorHotels viveu para ressaltar que era um grupo hoteleiro. Agora, o mercado inteiro já sabe disso. Como temos muitas atividades além dos hotéis, decidimos retornar com o nome Accor”, disse Mendes.
Outra grande mudança foi o rebranding do Le Club, programa de relacionamento da rede francesa. Anunciada ontem, a plataforma agora se chama ALL – Accor Live Limitless. “ALL vai englobar várias coisas novas que vocês vão descobrir nas próximas semanas”, explicou Mendes, mantendo o suspense.
A terceira e última novidade é a parceria com o Paris Saint-Germain. A nova plataforma de fidelidade da Accor será patrocinadora do time de Neymar a partir da próxima temporada no futebol europeu (2019-2020). Para Mendes, é a união entre a líder no mercado hoteleiro e o clube de futebol que mais cresce no mundo.
”Somos tão engajados, e achamos que é tão importante um programa de fidelidade, que queremos investir muito forte. Desejamos que o ALL apareça em todas as mídias e redes sociais, em todos os países onde somos representados”, comentou o executivo. “Fechamos uma parceria histórica dentro do grupo Accor. A partir de julho, o Paris Saint-Germain vai ser oficialmente parceiro da ALL”, acrescentou.
AccorHotels: premiação
Segundo a Accor, alguns requisitos balizam a escolha dos premiados: recrutamento, first stay e soft benefits. Foram reconhecidas unidades das bandeiras econômica, midscale e de luxo, com oito hotéis levarando a honraria para casa. No quesito Soft Benefits nenhuma propriedade atingiu os resultados esperados.
Os grandes ganhadores da noite foram os da categoria Melhor Performance Le Club 2018. Em terceiro lugar, ficou o Mercure Brasília Líder, seguido pelo Novotel Sorocaba. O The Capital Managed by Accor levou o lugar mais alto do pódio. Os executivos da unidade receberam a premiação das mãos de Mendes e do ex-jogador Raí, embaixador do Le Club.
Expansão em países hispânicos
Em contato com a reportagem, Franck Pruvost, vice-presidente de Midscale and Economy Brands em países hispânicos, falou sobre as expectativas de expansão para a região em 2019, que engloba Colômbia, Peru, Chile e Argentina. Segundo ele, os planos são ousados. Ontem, por exemplo, entrou em funcionamento o Novotel Viña del Mar.
“Estamos atualmente com 60 hotéis nesse mercado. Nosso plano é chegar a 150 até 2022, o que nos tornaria líder nesses países”, explicou Pruvost. “Já temos uma boa base de desenvolvimento prevista com a marca ibis, bem como para as bandeiras midscale Novotel e Mercure”, ressaltou.
Lista de premiados
Econômico: ibis Acaraju e ibis styles São Paulo Faria Lima
Midscale: Mercure Grand Plaza e Mercure Brasília Líder
Luxo: Grand Mercure SP Vila Olimpia
Melhor Performance Le Club 2018
1º lugar: The Capital Managed by AccorHotels
2º lugar: Novotel Sorocaba
3º lugar: Mercure Brasília Líder
(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News