franck pruvost - accorhotelsPruvost está à frente do escritório chileno da rede

Um olho no Brasil, país com maior pipeline na América do Sul, e outro em alguns países vizinhos. Assim a AccorHotels vai conduzindo sua expansão na região, onde já tem boa presença de mercado – no Brasil são mais de 300 unidades. O passo da vez dentro dessa estratégia é a estreia da marca Novotel em Viña del Mar, no Chile.

Antes disso, no ano passado, a rede francesa escancarou seu olhar atento aos demais países da região. Na ocasião, a empresa abriu um escritório na capital chilena, transferindo para lá um dos executivos-chaves na trajetória da expansão brasileira: Franck Pruvost. Outrora vice-presidente executivo de Operações das marcas econômicas na América do Sul, o executivo, desde outubro, responde pela operação Econômico & Midscale nos países hispânicos. 

Com abertura, a AccorHotels passa a contar com 21 empreendimentos no mercado chileno, sendo a propriedade de Viña del Mar a segunda da marca Novotel. A rede francesa opera por lá também com as bandeiras Mercure e ibis. Nessa conta estão também unidades da Atton Hoteles, empresa comprada ano passado por € 89 milhões.

AccorHotels - Novotel Viña del MarQuarto da segunda unidade da marca Novotel no Chile

AccorHotels: Novotel Viña del Mar

Com localização estratégica, na Calle 6 Norte (via central na cidade), a unidade mira os segmentos corporativo e de lazer. Isso porque a propriedade fica perto do centro financeiro local, bem como da praia e de atrações turísticas.

Com conceito e arquitetura moderna, o Novotel Viña del Mar tem 141 quartos, vários deles especialmente concebidos para a família – crianças menores de 16 anos não pagam. Para entreter o público, a unidade conta com piscina, sauna, fitness center, sala de massagem, espaço kids e um terraço.

Na área de A&B (Alimentos & Bebidas), o hotel oferta um restaurante de cozinha mediterrânica comandado pelo chef executivo Fabian Gutierrez. Já o Gourmet Bar, localizado no saguão, é ideal para saborear petiscos e pizzas. Por fim, na área de eventos, o Novotel Viña del Mar dispõe de seis salas de reuniões com capacidade máxima de 330 pessoas.

(*) Crédito da capa: 1967alex/Pixabay

(**) Crédito das fotos: Divulgação/AccorHotels