A campanha promocional de dez anos do Zarpo proporcionou bons resultados. Entre 10 e 19 de agosto, a empresa registrou aumento de 54% na receita média diária, rendendo mais de R$ 4,5 milhões. A ação contou com a participação de mais de 80 hotéis e resorts, que concederam descontos de até 50% nas diárias.

Entre os hotéis e resorts mais comercializados com a promoção, estão: Iberostar Selection Praia do Forte e o Iberostar Bahia —18% da receita total. A divisão dos números conta ainda com resorts da Nacional Inn, em Poços de Caldas (MG) — 12% do total arrecadado; resorts da Aviva na Costa do Sauípe (9%), Mavsa Resort e Samoa Beach Resort, em Porto de Galinhas (PE), ambos com uma fatia de 8% da receita.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado da ação e com a participação dos hotéis e resorts na nossa campanha de 10 anos. Neste momento de retomada é importante trabalharmos juntos para aquecer o mercado”, afirma Daniel Topper, CEO do Zarpo.

Outros resorts foram expressivos nas vendas, como Transamerica Comandatuba (BA), Porto Seguro Praia Resort (BA), Cana Brava Resort (BA), Grand Palladium Imbassaí (BA), Enotel Porto de Galinhas (PE), Blue Tree Thermas (SP), Royal Palm Plaza Resort (SP) e o Recanto do Teixeira (SP).

Zarpo: resultado em julho

No mês passado, a receita total da empresa cresceu  9% frente julho de 2019, antes da pandemia. Os estados das regiões Sudeste e Nordeste foram os destinos preferidos entre os clientes, com 55% e 33% das reservas, respectivamente.

A cidade de São Paulo tem 39% dos destinos dos clientes, que buscam por resorts no interior do estado. Já a Bahia tem 17% das vendas, com destaque para Praia do Forte, Imbassaí e Porto Seguro. Na sequência, aparecem Minas Gerais (11%) e Pernambuco (7%).

No estado mineiro, os destinos mais procurados são resorts all-Inclusive em Poços de Caldas e hotéis fazenda na Serra da Mantiqueira. Já em Pernambuco, os resorts em Porto de Galinhas têm a preferência dos viajantes Zarpo.

Mais de 90% das reservas foram para 2021, sendo 29% para julho, 26% para agosto e 16% para o período de fim de ano (novembro, dezembro e janeiro).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Zarpo