A Wyndham Hotels & Resorts, que teve lucro líquido de US$ 101 milhões no terceiro trimestre, reportou outro resultado importante no período. No acumulado dos últimos 12 meses, a empresa cresceu 26% em número de quartos na América Latina, pulando de 30,3 mil acomodações para 38,1 mil UHs. O relatório aponta ainda que o Brasil teve cerca de 21% de participação neste avanço.

No recorte global, a rede passou de 802,6 mil apartamentos para 836 mil acomodações. O resultado representa alta de 4%, alcançando a marca de 9,1 mil hotéis ao redor do mundo. O crescimento, entre outros fatores, é creditado à aquisição da marca Vienna House, que acrescentou 40 empreendimentos e mais de 6 mil quartos ao inventário da rede norte-americana. Com isso, a empresa chegou a 23 marcas em seu portfólio.

Brasil

Nos últimos 12 meses, o Brasil ganhou seis novos hotéis, que juntos somam mais de 1.694 apartamentos. São eles: Days In by Wyndham Cascavel (128), Ramada by Wyndham Manaus Torres Center (144), Ramada by Wyndham Porto Seguro Praia (163), Ramada by Wyndham Brasília Alvorada (264), Ouro Minas Dolce by Wyndham (341) e Grand Palladium Imbassaí Registry Collection (654).

Esse resultado marca o nono trimestre de crescimento seguido da empresa no mercado brasileiro. Na mesma linha de desenvolvimento esteve o Wyndham Rewards, programa de fidelidade da rede. O sistema aumentou em 2 milhões o número de membros, atingindo 97 milhões.

“Estamos confiantes no nosso modelo de negócio diante do cenário, à medida que continuamos investindo e gerando retornos substanciais aos nossos acionistas”, destaca Geoffrey A. Ballotti, presidente e CEO da empresa. No trimestre, a rede assinou 214 novos contratos, frente aos 151 do mesmo período de 2021. A expectativa para a América Latina é encerrar este ano com 50 contratos assinados.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts