Criada com o intuito de conectar a favela e o asfalto, a Expo Favela é um ponto de encontro e oportunidades para expositores e empreendedores moradores de comunidades. A feira de negócios e networking foi desenvolvida para gerar visibilidade e acelerar o desenvolvimento de startups nascidas entre os becos e vielas das periferias do país, mas que têm grande potencial de mercado. Marcado para acontecer entre os dias 15 e 17 de abril, o evento será sediado no WTC Events Center, em São Paulo, com boas expectativas de público.

A primeira edição da feira, criada pela Favela Holding e capitaneada por Celso Athayde, contará com mais de 350 expositores. Durante os três dias de evento, são esperadas 25 mil pessoas. Além das empresas participantes, o evento promoverá palestras, conferências, mentorias, salas de pitch e espaços de intercâmbio cultural.

“Este evento é inovador e muito importante. Quem for ao WTC de São Paulo vai se surpreender e sair de lá com muita informação sobre inovação e empreendedorismo de favela. Estaremos diante de grandes figuras do empresariado, da cultura e do esporte brasileiros. Além, é claro, de moradores de favela que realizam coisas surpreendentes”, explica Athayde, CEO da Favela Holding e idealizador do evento.

A programação do evento abordará temáticas como: educação, saúde, sustentabilidade e meio ambiente, cultura, economia criativa, diversidade, mobilidade e logística, gastronomia, comunicação, redes, moda, beleza e finanças. Durante os intervalos, os participantes poderão visitar os estandes dos expositores da favela.

“Hoje, ao ver o evento tomando forma, fico feliz de testemunhar esse movimento positivo entre a favela e o asfalto, algo que persigo há mais de 20 anos. Sempre digo que a favela não é carência, a favela é potência. Acredito que será uma conexão incrível com muita gente boa que o asfalto precisa conhecer”, acrescenta o idealizador.

“O WTC Events Center, sente honrado em receber o Expo Favela. Certamente um marco nesta integração social, empresarial e cultural. Venham todos, estamos de coração e braços abertos”, complementa Fernando Guinato Filho, diretor geral WTC Events Center.

Convidados

Dentre os palestrantes e conferências confirmados estão: Celso Athayde, Renato Meirelles, Luiza Helena Trajano, Alok, Thelma Assis, Andréia Sadi, Natuza Nery, Ana Karla Recife, Tamires Sampaio, Preto Zezé, KondZilla, Christian Gebara, Luciano Huck, Neca Setúbal, Adriana Barbosa, Hamilton Silva, Ana Maria Diniz, Nina Silva, Sofia Esteves, Marcelo Tas, Tia DAG, Edu Lyra e Carmela Borst, entre outros nomes do cenário nacional.

A programação completa da Expo Favela você confere no link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Expo Favela