Após um fim de ano movimentado, com alta ocupação em suas unidades, a Windsor Hotéis inicia 2024 com grandes expectativas. A rede projeta incremento de 15% de receita, colocando suas fichas em feriados, datas comemorativas e no crescimento da demanda por eventos.

Para Bianca Rodrigues, gerente Comercial da Windsor Hoteis, as expectativas são animadoras para este início de ano. “Prevemos um crescimento de 15%, em relação a 2023, em toda a rede. Temos férias, Carnaval, além dos grandes eventos que voltaram a ser realizados, no Rio, não apenas os culturais, mas os corporativos também. Esse é um setor que vem se recuperando e a tendência é que o seu crescimento acelere mais”, explica.

Segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o setor cresceu 8% em volume de receita em 2023. Para 2024, a projeção é de incremento de 2,1% para o segmento.

“Em 2023, a Windsor Hotéis teve um crescimento de 40% na receita em comparação a 2022. Foi um ano de retorno dos principais eventos, principalmente de turismo, como a ABAV, que voltou ao Rio de Janeiro após 11 anos, e foi um grande sucesso. Os pavilhões estiveram lotados nos três dias de feira, assim como o estande da rede, onde recebemos a visita de atuais e futuros clientes e conseguimos fechar importantes negócios. Além disso, tivemos muitos eventos na cidade, que esteve cheia o ano inteiro. Com certeza, esse foi o ano da retomada do turismo pós-pandemia”, analisa Bianca.

Ainda de acordo com a CNC, o setor deve faturar R$ 155,87 bilhões na alta temporada, período que compreende os meses de novembro de 2023 a fevereiro de 2024. Ao que tudo indica, impulsionado pelo bom resultado do ano passado, 2024 representa um cenário de retomada definitiva para o turismo nacional pós-pandemia.

Turismo internacional

Quanto ao turismo internacional, a rede também espera grandes números para 2024. Com importantes eventos ao longo do ano, tanto em Brasília quanto no Rio de Janeiro, muitos turistas têm o Brasil como destino.

“Também observamos um crescimento positivo no turismo internacional ao longo de 2023 e acreditamos que vai aumentar ainda mais, em 2024. Em agosto, que é o verão na Europa, tivemos um recorde de europeus se hospedando na nossa rede. Além disso, podemos destacar os turistas argentinos, chilenos, americanos, franceses e ingleses”, conclui a gerente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Windsor Hotéis