Falar de São Paulo e não falar da Avenida Paulista é como ir ao Rio de Janeiro e não visitar o Corcovado. Conhecida como o coração da maior cidade do país, a região abriga também o único empreendimento da Vila Galé no destino. Aberto em 2020, o Vila Galé Paulista é uma homenagem à veia cultural da metrópole.

Reconhecida por seu portfólio de resorts (seis no total), a rede portuguesa também aposta em grandes centros urbanos, como Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador. Há 20 anos no Brasil, a Vila Galé encontrou na região da Paulista o endereço perfeito para abrigar a propriedade que atende tanto hóspedes corporativos quanto a lazer.

Localizado na agitada Rua Bela Cintra, o Vila Galé Paulista tem como proposta ser um oásis em meio a selva de concreto de São Paulo. Com uma vida cultural e artística única, a própria capital serviu de inspiração para o projeto do empreendimento.

“O tema é arte pela vocação da cidade de São Paulo de abrigar cultura. Temos grandes eventos que trazem pluralidade de determinados nichos e origens de turistas”, comenta Patrick de Queiroz Berthold, adjunto de Direção da rede portuguesa para o Sudeste.

Estrutura para todos os gostos

Assim como sua localização, o Vila Galé Paulista tem estrutura para receber hóspedes de diferentes perfis. Com piscina, academia, centro de spa e restaurantes, a propriedade explora a arte em suas dependências, com destaque para as acomodações.

Com diferentes configurações, com média de 24 metros quadrados (m²), os quartos fazem homenagens a diferentes artistas, além de uma suíte executiva.

Para o bem-estar, o spa oferece uma carta de procedimentos que vão desde massagens até tratamentos mais elaborados.

Gastronomia: união de Brasil e Portugal

Sem deixar suas raízes portuguesas de lado, o Vila Galé Paulista desenvolveu sua gastronomia unindo as culinárias dos dois países. Sérgio Corrêa, chef do empreendimento, revela que os restaurantes buscam equilibrar as referências.

No Massa Fina, as principais refeições são servidas. Com opções de azeites e vinhos, o espaço gastronômico prepara refeições com ingredientes colhidos da horta do hotel. “Nosso café da manhã é variado, com itens premium, como queijo brie, presunto cru e salmão defumado, além de frutas e pratos quentes”, explica o chef.

No almoço, o menu à la carte é servido entre 12h e 15h. Algumas das estrelas do cardápio são o bacalhau, polvo e filé com fritas ao molho de alho. “Valorizamos a experiência do hóspede com eventos temáticos ao longo do ano e incluímos um novo prato todo mês”, pontua Corrêa.

Outros destaques são a pizza de massa fina, entre outras opções de referência italiana — que trazem sabores tipicamente paulistanos.

Já no Vila Galé Café, a proposta são drinks, sanduíches rápidos e cafés. Para os hóspedes, o room service funciona 24 horas. Para os passantes, ambos os restaurantes estão abertos.

Abaixo, você confere todos os detalhes do empreendimento em mais um episódio do Hotel In Loco do Hotelier News.

 

(*) Crédito das imagens: Peter Kutuchian/Hotelier News