Importantes mudanças no quadro de funcionários da Vila Galé foram anunciadas hoje (27). A rede portuguesa informa a criação de dois novos cargos em seu corpo executivo, além de movimentações nas gerências gerais de cinco empreendimentos brasileiros.

Visando auxiliar os planos de expansão, o grupo hoteleiro apresenta dois profissionais adjuntos de direção. Os postos serão ocupados por Carlos Magno, que será responsável pelos hotéis do Nordeste (Touros, Cumbuco e Fortaleza), e Patrick de Queiroz Bertholdo, que ficará à frente das unidades do Sudeste (São Paulo, Angra dos Reis e Rio de Janeiro). Os empreendimentos de Salvador, Marés, Alagoas e Vila Galé Eco Resort do Cabo mantêm-se sob a supervisão direta do diretor de Operações Brasil, José António Bastos.

Magno possui 24 anos de experiência na indústria de hospitalidade, gastronomia e eventos. Sua carreira conta com passagem por Boston (EUA). Antes de assumir o novo desafio, ele atuou como gerente geral por nove anos no Vila Galé Cumbuco e três anos no hotel de Touros. Já Bertholdo é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial. O executivo atuou no Consulado dos Estados Unidos e na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, sob a gestão do ex-ministro do Turismo, Vinícius Lummertz.

“Temos o forte desejo de expansão da rede e apostamos nesses novos cargos estratégicos para auxiliar as operações. Em breve teremos muitas novidades”, explica Bastos.

vila galé - gerentes gerais

Gerências gerais

O quadro dos gerentes gerais também sofreu alterações ao longo dos últimos meses em cinco hotéis. As movimentações são cunho estratégico de gestão da rede. Confira as mudanças de liderança:

Vila Galé Paulista (SP): Silvanir Paulino foi gerente geral do empreendimento de Fortaleza por mais de três anos e se mudou para o Sudeste em janeiro para comandar o hotel paulistano. Com 25 anos de experiência no mercado hoteleiro, a profissional é formada em turismo e pós-graduada em Gestão de Pessoas.

Vila Galé Marés (BA): Célio Fernandes assumiu a gerência do resort baiano em dezembro de 2022. Ele é formado em Gestão Hoteleira e Master Business em Administração. Nos 37 anos de carreira, acumula experiências como diretor e gerente geral em diversas redes no Brasil e em Portugal.

Vila Galé Touros (RN): Marcelo Feola chegou ao grupo para somar com o resort potiguar. Ele é formado em Administração Hoteleira e pós-graduado em Gestão de Pessoas. Ao longo de 30 anos de carreira, tem passagens em grandes hotéis e vasta experiência no setor executivo, lazer, all inclusive e eventos.

Vila Galé Fortaleza (CE): Paulo Henrique Barreto assumiu a gestão do primeiro hotel da rede no Brasil. O gerente possui 22 anos de experiência em hotelaria, além de ser graduado em Turismo e ter MBA em Gestão Empresarial.

Vila Galé Rio de Janeiro (RJ): Nuno Vieira assumiu a direção da unidade fluminense. O gerente é formado em Direção Hoteleira e conta com passagens por redes de hotéis e resorts no México, na África do Sul e em Portugal.

Nos demais hotéis, não houve alterações. O Vila Galé Alagoas continua sob comando do Eduardo Silva, a unidade de Cumbuco é gerenciada por Juliane Bicudo, Vila Galé Eco Resort do Cabo por José Carlos Ferreira, a propriedade de Angra está aos cuidados de Alexandre Magno e o Vila Galé Salvador com Ignácio Montejo.

(*) Crédito das fotos: Divulgação