O litoral do Ceará segue atraindo grandes empreendimentos. Em Fortim, destino turístico que já conta com hotéis de alto padrão, o grupo francês JMC investiu recentemente em um hotel de luxo, aponta o Diário do Nordeste.

O objetivo do projeto, que fica em Pontal de Maceió, é oferecer aos turistas uma hospedagem com amplo espaço. Esse tipo de demanda cresceu consideravelmente após a eclosão da pandemia, e o setor hoteleiro vem se adaptando aos anseios dos consumidores.

O hotel

Localizada a 300 metros do mar, a vila de luxo é uma espécie de sítio e consiste em uma casa principal, com 500 metros quadrados (m²), além de dois bangalôs interligados ao imóvel principal e uma casa do lago, com piscina e churrasqueira. O público-alvo, portanto, são as grandes famílias e grupos de amigos de 10 pessoas, com diárias a partir de R$ 3,7 mil.

Os hóspedes do empreendimento também contam com serviço de limpeza diária e concierge exclusivo, segundo Celian Chaufour, sócio fundador do Grupo JMC. O portfólio da empresa em Fortim possui três hotéis de alto padrão, gerando 500 empregos diretos e indiretos. Este segmento, voltado a turistas com maior poder aquisitivo, tem se fortalecido no Ceará nos últimos anos, modificando a economia das cidades litorâneas.

(*) Crédito da cada: Divulgação/Grupo JMC