De olho na próxima temporada de inverno, o Valle Nevado Ski Resort firma uma nova parceria que promete elevar a experiência dos clientes aficionados pela neve e seus esportes. Conforme anunciado no começo desta semana, o empreendimento chileno, localizado há 3 mil metros de altura, fechou acordo com a MCP (Mountain Capital Partners), empresa norte-americana da indústria de esqui com forte presença no sudoeste dos EUA, incluindo complexos no Colorado, Arizona, Utah, Oregon, Novo México e Texas.

“A chegada da MCP marca um dos momentos mais importantes dos 35 anos do nosso ski resort, assim como para a indústria do turismo de inverno no Chile”, informou Ricardo Margulis, gerente geral do Valle Nevado. “O acordo nos permitirá reativar projetos de investimento, desenvolver novos produtos e melhorar nossa experiência de montanha e, principalmente, continuar trabalhando para tornar o Valle Nevado no melhor destino de neve do hemisfério sul”, completa.

Recuperação

O acordo firmado não apenas agrega ao empreendimento chileno, como contribui para abrir um novo capítulo ao empreendimento após os impactos da pandemia. Desde abril de 2021, o Valle Nevado Ski Resort se encontrava em processo de recuperação judicial. Pouco antes de firmarem o novo acordo, os credores aprovaram por unanimidade a chegada da MCP como nova sócia, encerrando a crise econômico-financeira do empreendimento.

“Entrar em uma reorganização foi uma decisão comercial difícil, mas foi realizado pensando no futuro”, pontua Margulis. “Graças aos esforços de toda nossa equipe e acionistas (família Senerman), que sempre estiveram comprometidos com Valle Nevado, demos este grande passo, demonstrando o valor e o potencial do Valle Nevado como destino de montanha e con­firmando que, apesar do complexo cenário econômico local e regional, é possível investir e realizar negócios no Chile”, complementa.

“James Coleman, managing partner & CEO da MCP, tem uma visão de negócios alinhada às nossas e sua chegada abrirá muitas possibilidades que já estamos trabalhando: compartilhar conhecimento, criar sinergias, construir uma importante proposta de valor e reiniciar a operação após temporadas difíceis” finaliza Margulis.

(*) Crédito das fotos: Divulgação / Valle Nevado Ski Resort