temporada no Valle Nevado O complexo fica a pouco mais de uma hora do aeroporto de Santiago

Completando 30 anos de atividades, o Valle Nevado, no Chile, teve uma temporada de Inverno com boa movimentação. O complexo, que recebe turistas durante a época de neve, ficou aberto durante 115 dias e recebeu 300 mil visitantes – pouco abaixo dos 350 mil registrados em 2017.

O bom fluxo de visitantes previsto para o período já era esperado pela direção do complexo. Em abril, as procuras estavam 18% acima do previsto e o projeto para um novo empreendimento foi anunciado. 

Nesse contexto de visitação agitada, o Brasil aparece com papel fundamental, já ainda detém o título de maior emissor estrangeiros para o complexo. Os viajantes brasileiros representaram 15% (45 mil pessoas) do público presente nessa temporada. 

Segundo informam os gestores, o Brasil responde por 52% da ocupação hoteleira nos três hotéis do Valle Nevado.

Novidade da temporada

A temporada marcou a estreia de uma nova ala no complexo. A novidade foi o edifício Licancabur que reúne 54 apartamentos. A inauguração é parte de uma série de investimentos que a gestão vem realizando nos últimos anos. O planejamento ainda contempla mais US$ 150 milhões em investimentos até até 2022. 
 
Outro destaque que ajudou no resultado é que, no período de 10 de setembro a 7 de outubro, o Valle Nevado foi a única estação de esqui com pistas abertas na zona central do Chile. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Valle Nevado