Já faz alguns anos que a economia compartilhada vem conquistando novos espaços, inclusive no segmento de luxo. Se antes ostentar posses era sinônimo de status, hoje os modos de consumo deram novos significados para o alto padrão. E se a experiência passou a contar mais do que bens materiais, já pensou em dividir uma ilha privativa com outras pessoas?

Há 15 anos, a Prime You está no mercado de compartilhamento de itens de luxo. Entre helicópteros, jatos, embarcações e carros esportivos, um dos pilares da empresa é o real estate, e depois de imóveis compartilhados no Guarujá (SP) e em Angra dos Reis (RJ), a companhia se tornou pioneira na oferta de ilhas privativas compartilhadas ao anunciar a Duo Island, em Salvador (BA).

Marcus Matta_Prime You

Matta fundou a Prime You em 2008

A ilha é o primeiro negócio da divisão real estate da empresa no Nordeste e conta com apenas quatro cotas. “Os cotistas terão, cada um, uma semana mensal na ilha”, conta Marcus Matta, CEO e fundador da Prime You, em entrevista para a reportagem do Hotelier News. “O diferencial que nós trazemos é a operação de ponta. Todos os detalhes são personalizados, desde os lençóis de cada cotista até as bebidas disponíveis na geladeira”, complementa.

Entregue totalmente mobiliada e decorada, a casa terá mobiliário com design assinado e  garagem para barco e jet ski, reservatório para água pluvial, geradores a diesel, captação de energia solar, depósitos para artigos de praia e jardinagem, além de itens de personalização e enxovais exclusivos para cada cotista. Visando oferecer uma melhor experiência gastronômica aos proprietários, os chefs responsáveis pelo cardápio da divisão real estate passam por treinamento na Le Cordon Bleu.

Paraíso compartilhado

Prime You_corpo do texto

Empresa busca expandir capilaridade no Brasil

Localizada na Baía de Todos os Santos, a ilha possui mais de 5 mil metros quadrados (m²) e estrutura de acesso por via marítima ou aérea, com píer e heliponto privativo.

O empreendimento é dividido em três módulos: principal, de lazer e de serviços, que conta com suítes, salas de jantar e de estar, mirante, duas cozinhas completas e adega individual climatizada para cada cotista. 

Já o módulo de lazer contempla salão de convivência, fire pit, bar, hidromassagem com borda infinita, piscina, spa e academia. A ilha conta, ainda, com uma embarcação, que integra a cota do Real Estate Duo Island, que permitirá ao proprietário-cotista da Prime You navegar pela costa baiana. 

Das quatro cotas, uma já foi vendida e outra está em fase contratual.

A Prime You

Fundada em outubro de 2008, a Prime You atua no segmento de propriedade compartilhada de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis e carros esportivos. A empresa também opera na gestão dos ativos para aqueles que desejam profissionalizar a administração do seu bem, além de possuir atividades no segmento de táxi aéreo.

Matta afirma que o objetivo da companhia é oferecer mais por menos. “As pessoas usam suas casas na praia, por exemplo, em média seis vezes ao ano. Quem investe em um imóvel compartilhado tem o mesmo tempo de uso, por um custo muito menor”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Prime You

(**) Crédito da foto: Prime You/Claudio Gatti

(***) Crédito da foto: Divulgação/Prime You