O Futuro da Inovação no Turismo será o tema central do Turistech Summit 2024, marcado para acontecer no dia 12 de março, no Cubo Itaú em São Paulo. O evento, promovido pelo Turistech Hub, reunirá 30 dos palestrantes do setor de turismo brasileiro, além de 20 startups líderes, para explorar as tendências do segmento por meio de painéis, cases, palestras e workshops.

Projetado para ser uma experiência imersiva, Turistech Summit 2024 contará com quatro áreas de conteúdos: Arena principal; Vale das Startups, sala de workshops e o Lounge de Networking.

Na Arena principal, os participantes poderão acompanhar debates e conteúdos sobre o futuro do turismo. O Vale das Startups tem como objetivo fomentar o networking com as principais startups do ecossistema do Turistech Hub. Na sala de workshops, o aprendizado prático será o foco da experiência, enquanto Lounge de Networking promoverá conexões com as empresas fundadoras do hub de inovação turística.

O dia será concluído com um happy hour comemorativo, promovendo ainda mais interações entre os participantes. Além disso, será realizada uma cerimônia para a entrega dos Prêmio Turistech Hub 2024, que reconhece realizações de inovação no setor turístico, abrangendo as categorias de Empresas, Governos e Sociedade Civil, Mentores e Startups.

“A inovação no turismo é a chave para o desenvolvimento sustentável e a prosperidade econômica. No Turistech Summit 2024, estamos reunindo as mentes mais brilhantes e inovadoras do setor para moldar o futuro do turismo. Este evento é um marco na nossa jornada para transformar desafios em oportunidades, unindo tecnologia, criatividade e colaboração. Estamos criando um ecossistema onde as ideias se transformam em soluções práticas que beneficiam não apenas o turismo, mas toda a sociedade”, diz Eduardo Lorea, CEO da Numerik, consultoria de inovação e ESG responsável pela gestão do Turistech Hub.

Interessados podem se inscrever pelo link.

Banner Summit CUBO (1)

Sobre o Turistech Hub

Fundado em 2023, o Turistech Hub iniciou oficialmente suas atividades em março do ano passado. O hub, dedicado a pautar a inovação em turismo, visa elevar a competitividade e a sustentabilidade no setor.

Por meio de ações como o Desafio Guest Experience Resorts, o hub conecta empresas do turismo a startups com soluções inovadoras para problemas da indústria de viagens. O Turistech Hub ainda conta com parcerias da iniciativa pública, como a Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo.

Aceleração de startups, desafios de negócios, provas de conceito, projetos piloto, formação de líderes, desenvolvimento de relatórios e realização de eventos são algumas das iniciativas do hub para promover a cultura de inovação no turismo.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News