A prefeitura de São Paulo é a mais nova mantenedora do Turistech Hub. O governo municipal da maior cidade do país se junta ao hub de inovação para promover programas de aceleração de startups, desafios de negócios, POCs (provas de conceito), projetos piloto, programas de educação executiva, relatórios de mercado e muito mais.

A parceria envolve a busca por soluções para oportunidades e desafios do turismo ao lado de startups inovadoras. A união de forças vem de encontro com a necessidade de envolver grandes atores governamentais para liderar e promover mudanças e inovações no setor turístico.

“Estamos extremamente empolgados com essa nova parceria estratégica. A união entre o Turistech Hub e a Secretaria Municipal de Turismo representa um marco crucial para impulsionar o setor de turismo em São Paulo e no Brasil”, comenta Eduardo Lorea, CEO do Turistech Hub.

“Para a Secretaria Municipal de Turismo essa parceria será essencial para impulsionar o setor trazendo o que há de mais moderno em termos de soluções e tendências. As propostas mais inovadoras apontam para um futuro dinâmico, competitivo e sustentável”, afirma Rodolfo Marinho, secretário municipal de Turismo.

Desafio de startups

O Turistech Hub e a BeFly se unem mais uma vez para lançar o Desafio BeFly Novas Oportunidades de Negócio, que tem como objetivo encontrar startups capazes de revolucionar as operações financeiras da BeFly e de todo o seu ecossistema.

Este é o segundo desafio de inovação promovido pelo hub e a empresa. Na primeira edição, o foco era para gerar novas receitas e o resultado foi de mais de 100 inscritas, 12 startups selecionadas para apresentar seu Pitch Day, sendo a YouVisa, empresa facilitadora de aplicação de vistos, a vencedora e selecionada para realizar uma prova de conceito com a BeFly, com acompanhamento do Turistech Hub.

Desta vez, a BeFly busca soluções para tornar suas operações financeiras mais eficientes, nos seguintes eixos de atuação: Pagamentos digitais, Moeda estrangeira, BaaS (Banking as a Service), Regtechs, Crédito e Backoffice.

“Com essa união, a BeFly reforça seu compromisso com a inovação aberta e o desenvolvimento do setor turístico. Acredito que com essa parceria possa trazer mais inovação para turismo, assim como para todas as empresas do ecossistema”, comemora Sylvio Ferrz, vice-presidente de Produtos e Novos Negócios da BeFly.

“O Desafio BeFly focado em oportunidades financeiras representa um passo crucial na busca por soluções inovadoras que possam aprimorar a eficiência das operações financeiras no setor de turismo. A busca por fintechs, lawtechs e regtechs reflete a compreensão de que a tecnologia desempenha um papel fundamental na transformação do setor. Ao buscar startups nesses campos, estamos impulsionando a digitalização, simplificando pagamentos, otimizando questões regulatórias e elevando a qualidade da experiência do consumidor”, comenta Giulia Laseri, gerente do Turistech Hub.

As startups que apresentarem soluções relacionadas às áreas propostas, com modelos de negócios B2B (Business to Business), B2C (Business to Consumer), B2B2C (Business to Business to Consumer) e B2B2G (Business to Business to Government) e em fases de operação ou tração, serão selecionadas para o Pitch Day. As vencedoras poderão ser convidadas a realizar provas de conceito para testar suas soluções nas unidades de negócios do grupo.

As inscrições seguem abertas até o dia 20 de novembro. Para as startups que estiverem interessadas, as informações completas e formulário de inscrição estão disponíveis no link.

(*) Crédito da foto: alexramos/Pixabay