A BeFly, ecossistema de negócios focado em turismo na América Latina, abriu inscrições para o Desafio BeFly – novas receitas para agências de viagens, o seu primeiro programa de inovação em parceria com o Turistech Hub. O desafio busca soluções que possam potencializar o cross selling e proporcionar mais eficiência comercial aos franqueados Vai Voando, Flytour, BeFly Travel e STB e as unidades de negócios do grupo.

Podem se inscrever startups em fase de operação e tração, com modelo de negócios escalável e sustentável e soluções B2B ou B2B2C. As soluções oferecidas pelas empresas devem estar dentro dos seguintes eixos de atuação:

  • Diversificação e/ou personalização de pacotes
  • Ofertas de cross/up selling, passeios extras, serviços exclusivos
  • Programa de fidelização
  • Experiência excepcional do cliente e pós-venda
  • Operacionalização de venda para grandes grupos de turistas e famílias
  • Implantação de novas formas de pagamento e produtos de fintechs

As inscrições estão abertas até 21 de agosto, pelo site da Turistech Hub. O Pitch Day, momento em que as startups apresentam suas soluções, acontece no dia 5 de setembro, na sede da BeFly, em São Paulo.

A iniciativa

Sylvio Ferraz, VP de Novos Negócios da BeFly, diz que a empresa tem como missão contribuir para promover a transformação do turismo no Brasil por meio de ideias inovadoras e tecnológicas que visam solucionar os possíveis gaps do setor de viagens. “Por isso, entendemos que fazer parte de um programa focado em soluções inovadoras para a nossa área de atuação é um passo importante para o nosso negócio. E mais que isso, é impulsioná-lo”, pontua.

As startups selecionadas terão oportunidade de conexão com o Grupo BeFly, com possibilidade de investimento e condução de POCs ou Pilots para testar as soluções selecionadas nas unidades de negócios e franquias do grupo.

Além da BeFly, que tem investido em programas de inovação para startups, o Turistech Hub é formado por cinco mantenedores: Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo); Adit (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil); Alagev (Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas); Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo); e Resorts Brasil. Além disso, a Numerik, consultoria de inovação e ESG, é responsável pela gestão do hub e execução dos programas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/BeFly