À frente do departamento de Marketing e Vendas da Enjoy Hotéis & Resorts, Perla Fernandes gosta de se dedicar à família quando não está atuando no dia a dia da rede. “Nos meus momentos livres eu gosto de ser mãe”, brinca a executiva em entrevista ao Hotelier News.

A executiva tem o Direito como primeira graduação, mas também estudou Turismo e possui especialização em Marketing pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Convidada de hoje (20) para mais um Três Perguntas Para, Perla fala sobre as perspectivas e os próximos passos da rede, que recentemente inaugurou em empreendimento em São Pedro (SP). Confira!

Três perguntas para: Perla Fernandes

Hotelier News: Em outra ocasião, você mencionou que o foco da Enjoy é unir diversão e preços acessíveis. Dessa forma, como a rede tem desenvolvido estratégias de Marketing e Vendas que cumpram essa premissa e garantam bons indicadores para os empreendimentos?

Perla Fernandes: Nosso posicionamento é sempre pautado em comparativo com a concorrência. Usamos ferramentas automatizadas de mapeamento dos concorrentes e sempre assumimos o compromisso de ter o melhor preço da região em relação a custo-benefício.

Esse produto de São Pedro, por exemplo, não será o mais econômico, com uma diária média de R$ 1.066,00, mas o concorrente principal custa R$ 1.500,00, então nosso preço será 30% mais baixo em relação a ele.

HN: No caso de um novo hotel, como a Enjoy tem trabalhado para fazer com que o empreendimento se posicione mais rapidamente no mercado?

PF: Esta é uma de nossas prioridades em estratégia de posicionamento. A Enjoy, em Olímpia, em sete meses de operação já tinha alcançado a liderança de vendas de produtos midscale, tendo o melhor preço com parque incluído. Então, estamos sempre focados em famílias e em oferecer as melhores experiências, o que garante um bom posicionamento.

HN: O que mudou em relação às estratégias de Marketing e Vendas da Enjoy nesse período pós-pandemia? Houve adaptação às novas necessidades dos clientes?

PF: Foi necessário. Tivemos que explorar mais a estrutura que temos para famílias, como Wi-Fi, apartamentos que acomodassem muitas pessoas, com foco principalmente em quem precisava trabalhar durante a estada, mas sem perder a diversão. Com isso, o tempo médio de estada aumentou de três para cinco dias, o que foi muito positivo para nós.

Outra mudança evidente diz respeito ao meio da semana, que teve ocupação muito melhor em algumas datas na comparação com os finais de semana.

(*) Crédito da capa: Lucas Barbosa/Hotelier News