Daniela Argenta adora viajar nas horas vagas e também é uma grande apreciadora da prática da meditação. Como indicação de leitura, a gerente comercial do Marambaia Hotel e Convenções, que recebeu recentemente o selo de amigo do autista, deixa como indicações de leitura os livros Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie, e O Manuscrito original – as leis do triunfo e sucesso, de Napoleon Hill.

Daniela é graduada em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (SC) e possui 10 anos de experiência no setor, principalmente em gestão online na área comercial da hotelaria e de intercâmbio internacional.

Na sessão de hoje (8) do Três perguntas, o Hotelier News recebe a profissional, que fala acerca dos desafios a serem enfrentados na retomada do setor.

Três perguntas para: Daniela Argenta

Hotelier News: Neste período de retomada, quais estratégias têm sido adotadas para alavancar as vendas do hotel?

Daniela Argenta: O Marambaia, por ter 57 anos de tradição e muitos clientes frequentes, a retomada veio como um reencontro para os nossos hóspedes estarem novamente conosco. Investimos muito em nos conectarmos ainda mais com nosso público, assim como na divulgação regional e para o nosso estado. Apostar nas cidades próximas fez totalmente a diferença.

HN: A diária média tem se recuperado proporcionalmente ao aumento da demanda de hospedagem?

DA: A nossa diária média vem acompanhando a economia e o mercado, não tiramos proveito da demanda. Continuamos cobrando um valor justo pensando no movimento diário/semanal e a diária média vem acompanhando esse resultado. Nosso trabalho é para que o hóspede retorne várias vezes durante o ano.

HN: O período de pandemia obrigou muitos empreendimentos a se reinventarem e adotarem novas ações, a fim de garantir adesão e fidelização do público. Quais ações foram adotadas pelo hotel nesse sentido?

DA: O ano de 2020, mais precisamente o segundo semestre, já não tinha mais disponibilidade, alguns finais de semana estávamos com lista de espera, muito por conta de eventos, grupos e Oktoberfest. Já contávamos com uma meta a ser alcançada, o que obviamente não aconteceu por conta da pandemia.

A postura do hotel foi, desde o primeiro momento, estar à disposição dos nossos clientes para uma conversa, para que pudessem nos ligar caso sentissem a necessidade de conversar. Essa proximidade com o hóspede fez o Marambaia continuar sendo prestigiado e a primeira opção quando pensavam em vir a Balneário Camboriú.

Tratamos cada caso como único, entendendo a situação, realizando procedimento de ressarcimento, carta de crédito, alterando datas. E, em nenhum momento, nossos clientes ficaram sem poder se comunicar conosco. Mesmo quando tudo fechou, trabalhamos em home office para esse suporte rápido. Escutamos, entendemos e participamos daquele momento em que todo mundo estava vivendo algo que nunca havia vivido antes.

O Marambaia esteve presente não só como hotel, mas como uma ponte de apoio a todos que precisaram. Os protocolos adotados sempre foram muito claros e para quem havia decidido vir para cá, orientamos quando ao roteiro do que fazer na cidade de acordo com as restrições que estavam vigentes, horários de funcionamento dos atrativos turísticos, atualizando as pessoas quanto aos decretos e flexibilizando as políticas.

(*) Crédito da foto: Reprodução/LinkedIn