André Machado aprecia um bom filme e se define como um grande amante do cinema. Além disso, é fã de gêneros musicais como hard rock e pop e é adepto da prática de exercícios físicos, sempre procurando manter a forma com corrida e musculação. Entre seus hobbies, a leitura é o que mais se destaca. O profissional deixa como indicação os livros Sapiens – Uma breve história da humanidade, de Yuhal Noah Harari, e A arte de fazer perguntas, de Warren Berger. No tempo livre, gosta de degustar cervejas artesanais, elegendo a escola belga como uma de suas favoritas.

Machado é graduado em Hotelaria pela UCS (Universidade de Caxias do Sul) e possui MBA em Gestão Hoteleira pela Universidade Federal de Pernambuco, e em Gestão de Recursos Humanos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Atualmente, ocupa o cargo de gerente geral do Deville Prime Porto Alegre, função que exerce há quase cinco anos.

Hoje (18), o Hotelier News recebe o profissional em mais uma sessão do Três perguntas. Na conversa, o gerente fala sobre expectativas, ações e desafios do hotel para 2022. Confira!

Três perguntas para: André Machado

Hotelier News: No balanço de 2021, a Hotéis Deville mencionou a expectativa de que esse ano consolide a recuperação total. Você acredita que a nova onda de casos de Covid-19 pode comprometer ou atrasar esse processo?

André Machado: Fechamos 2021 com excelentes resultados, o que nos deixou bastante otimistas em relação a 2022. Essa nova onda de casos de Covid-19 certamente atrapalhou nosso planejamento, pois a ocupação em janeiro ficou abaixo do que prevíamos e fevereiro segue, infelizmente, no mesmo cenário.

Mas acredito que esse é um cenário passageiro, e que em março já devemos retomar o mesmo ritmo com que terminamos 2021. Vejo como positivo o fato de que diversos clientes que tinham eventos marcados para estes dois primeiros meses do ano estão remarcando e não cancelando esses eventos, apenas aguardando que o ritmo de contaminação dê sinais de queda.

HN: O Deville Prime Porto Alegre tem apostado em iniciativas sustentáveis, como o reaproveitamento de resíduos. O investimento nessas soluções está entre as prioridades para o pós-pandemia?

AM: A busca por maneiras mais sustentáveis de produzirmos os nossos produtos e vendermos nossos serviços sempre foi algo que a Rede Deville buscou. Então sempre que surgem novas oportunidades de tornarmos nosso negócio mais sustentável, aproveitamos.

HN: Para este ano, quais novidades o hotel pretende trazer em termos de estrutura e serviços? O que será priorizado?

AM: Este ano, nosso principal investimento será na revitalização de nossa fachada. Além disso, com o retorno do Chef Alex Fiuza a Porto Alegre, depois de 5 anos em nosso hotel de Campo Grande, buscaremos seguir elevando o patamar de nossos serviços gastronômicos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Deville