Também conhecido como o “Rock in Rio de São Paulo”, o The Town promete movimentar a hotelaria paulistana assim como seu irmão carioca. Dados divulgados pela ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo) apontam que a ocupação hoteleira na capital já ultrapassa os 85% entre os dias 2 e 10 de setembro — número 25,5% acima do registrado no mesmo período do ano passado.

O The Town está entre as datas mais aguardadas do segundo semestre, que lista uma agenda de 202 grandes eventos, com previsão de somar 6,5 milhões de participantes, de acordo com informações da SPTuris (São Paulo Turismo).

O festival chega com a expectativa de reunir 500 mil pessoas ao longo de cinco dias de evento. A prefeitura da capital paulista estima que o The Town deverá render até R$ 1,7 bilhão para a economia da cidade, além de gerar 19 mil empregos. No segundo semestre de 2023, São Paulo deve receber 6,5 milhões de turistas em grandes eventos.

Para fins comparativos, o Rock in Rio 2022 elevou a taxa de ocupação do Rio de Janeiro a 81,84% na semana entre os dias 2 e 4 de setembro. Já no período entre os dias 8 e 11 do mesmo mês, o indicador chegou a 94,51%. Segundo dados do STR, o festival levou a Cidade Maravilhosa ao top 5 global de crescimento de RevPar para um período de quatro semanas encerrado em 24 de setembro.

O festival

Com shows e apresentações nacionais e internacionais nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, o The Town acontece no Autódromo de Interlagos, também casa do Lollapalooza, na Zona Sul da cidade. Dos mesmos organizadores do Rock in Rio, o festival contará com uma estrutura de cinco palcos: Skyline, The One, New Dance Order, São Paulo Square e Factory.

No line-up do evento, estão confirmados artistas e bandas de renome internacional, como Maroon 5, Bruno Mars, Post Malone, Foo Fighters e Demi Lovato. Já o time de brasileiros tem como destaques Luiza Sonza, Ludmilla, Racionais MCs, Ney Matogrosso e Planet Hemp.

(*) Crédito da foto: Divulgação/The Town