Em comemoração aos 30 anos da rede, a Swan Hotéis anuncia planos ambiciosos. A unidade-matriz de Novo Hamburgo (RS) passará por um retrofit completo, tanto na arquitetura de interiores, quanto no conceito de negócio. Agora, o momento é de receber as propostas das marcas que desejam estar com a empresa nesta etapa de mudança. 

A remodelação já está em andamento e vai até o fim do primeiro trimestre de 2024. No projeto, assinado pelo arquiteto Francisco Tubino, o hotel hamburguense vai contar um pouco da história do Vale do Sinos e da tradição calçadista. Em um primeiro momento, a reforma vai incluir lobby, bar, hall, salas de eventos, área de lazer e piscina, além de todos os apartamentos de um andar, das categorias Trend e Classic

A partir dessa mudança, a rede vai avaliar a receptividade do mercado e definir os caminhos a serem seguidos dali em diante. “Veremos como o turista de negócios, nosso principal cliente do Swan Novo Hamburgo, encara uma tarifa mais alta com uma entrega maior de estilo, conforto, conceito e serviços nestes quartos. Havendo uma boa resposta, ampliaremos a reforma para os demais andares”, esclarece Gabriela Schwan Poltronieri, CEO da Swan Hotéis. 

Entre os planos em análise, Gabriela menciona a colaboração com grandes estilistas de calçados para a “assinatura” de um ou dois andares. No momento atual, de pré-projeto, a executiva está se reunindo com CEOs de empresas de móveis, design, decoração, entre outros, para avaliar as possíveis collabs entre as marcas.

A exemplo da unidade Swan Generation, em Porto Alegre, que obteve sucesso com o modelo de negócio baseado em colaboração, a proposta é replicar e ampliar em Novo Hamburgo o que vem dando certo. “Na capital, mais de 40 marcas apostaram na co-criação de um produto de hospitalidade e conexões totalmente diferente no mercado nacional. Aqui, em Novo Hamburgo, onde vamos iniciar o reposicionamento da nossa linha clássica de hotéis, esperamos que mais de 50 empresas entrem no projeto com a gente”, pontua Gabriela. 

A Swan Hotéis

O primeiro empreendimento da rede gaúcha abriu as portas em 1993, em Novo Hamburgo. A companhia conta com unidades em Canela, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, e Rio Grande no Brasil. Além disso, a Swan Hotéis tem, também, dois hotéis em Sintra, nos arredores de Lisboa, em Portugal, ambos no estilo boutique house. 

O lançamento mais recente da rede é o Jangal das Araucárias Swan Design Hotel, em Canela, e o próximo será uma casa em Portugal voltada ao long term rental.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Swan Hotéis