Recém-associado à BLTA (Brazillian Luxury Travel Association), o MGallery Santa Teresa anunciou ma grande mudança em sua gestão. O empreendimento carioca da Accor agora conta com Sophie Bárbara como gerente geral. A francesa com origem espanhola conta com vasta vivência e experiência hoteleira de luxo internacional em seus mais de 20 anos de carreira nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil.

“O Santa Teresa MGallery é uma propriedade única com alma verdadeira e a história deste lugar faz com o que o público tenha uma experiência elegante e singular”, comenta Sophie em entrevista à Veja Rio. “O hóspede é e sempre deverá ser prioridade. Eu tenho uma paixão pela recepção, pois acredito que é neste local onde encontramos o coração de todo hotel e conseguimos ter um contato mais próximo com todos os visitantes, os ouvindo e dando atenção aos detalhes que são essenciais para a experiência de cada um”, complementa.

Sophie Bárbara - MGallery

Sophie já trabalhou no Havaí, Texas e Cartagena

Sophie conta que, ao longo de sua trajetória, aprendeu a valorizar o talento humano, seus diferentes costumes e culturas, entendendo as necessidades de cada região. Trazendo sua imensa bagagem de conhecimentos, a profissional promete abraçar as diversidades e conduzir sua gestão com foco na capacitação e qualificação das pessoas e serviços. “Aproximar o relacionamento com os hóspedes do hotel, para que assim as experiências se tornem inesquecíveis e mais encantadoras e surpreendentes, é minha missão”, enfatiza a gerente.

Trajetória profissional

Formada em Gestão Hoteleira pela Hawaii Pacific University e em Administração de Negócios pela Sekma Business School, Sophie também conta com MBA em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas em projetos empresariais pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Durante as duas décadas de carreira, a profissional passou por diversas aberturas de hotéis de luxo de todos os tipos, sejam destinos de praia, parques aquáticos ou resorts.

Após iniciar sua carreira na hotelaria em 2004 como recepcionista do Hyatt Regency Waikiki Beach Resort and Spa, em Honolulu, no Havaí, Sophie trabalhou na rede por mais quatro anos. Durante o período participou da abertura do hotel de aeroporto Grand Hyatt DFW, no Texas, nos Estados Unidos, até ir para o Hyatt Regency La Manga, na Espanha, em 2007, com treinamento em unidades da rede em Paris, na França.

Ao partir da Europa, a executiva foi para o Hotel Emiliano São Paulo, atuando em diferentes cargos por mais de sete anos, até se tornar gerente de Operações do Hotel Emiliano Rio em 2016. Em 2018, foi gerente dos hotéis do Rio Quente Resort, onde ficou por dois anos. Entre 2021 e 2022, ingressou no segmento de multipropriedade participando como gerente geral da abertura do hotel Solar Pedra da Ilha, em Penha (SC) e Dom Pedro Laguna (CE).

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Accor