Ampliando sua presença para mais localidades brasileiras, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) oficializou a entrada de sete novos hotéis associados ao seu portfólio. A entrada dos empreendimentos foi concluída no final de fevereiro. São eles: B Hotel (Brasília/DF), Santa Teresa MGallery (Rio de Janeiro/RJ), Madero Beach Hotel (Tibau do Sul/RN), Baía das Caraúbas (Camocim/CE), Casa de Santo Antonio (Parnaíba/PI), Ronco do Bugio (Piedade/SP) e Jaguaríndia Village (Fortim/CE).

Para Roberto Klabin, presidente da BLTA, a chegada das propriedades representa muito mais do que um aumento no número de associados. “Cada local acrescenta mais qualidade às experiências que a gente propõe ao nosso público nacional e internacional. Além disso, esses hotéis estão situados em lugares diferentes do país que contam com características especiais. Um fato, em si, que enriquece a qualidade e a diversidade das experiências, o qual, somado a tudo que a BLTA já apresenta, nos fortalece”.

Simone Scorsato, CEO da entidade, destaca que os empreendimentos vêm investindo em melhorias após a crise que atingiu em cheio o setor nos últimos anos. “Dentro de nossa vasta dimensão territorial e considerando que, no pós-pandemia, os empreendimentos aperfeiçoaram a qualidade no atendimento, na infraestrutura e em serviços para receber brasileiros mais exigentes, para nós da BLTA é muito bom agregar novos associados e destinos brasileiros que passam a representar cada vez mais regiões e ecossistemas. Estamos felizes por ter novos integrantes que imprimem uma representatividade cultural e ambiental diversificada ao nosso portfólio atual”.

A visão dos associados

Com a palavra, gestores dos novos associados falam sobre as vantagens de integrar a base da entidade, bem como as motivações para a tomada de decisão. “Para nós, fazer parte da BLTA é integrar um grupo de hotéis respeitados e admirados por provocarem encantamento pela excelência dos serviços e pela beleza dos espaços. Identificamo-nos com eles na busca do genuíno e no respeito pelo meio ambiente e pela cultura da comunidade e dos locais onde estamos. Acreditamos, também, que precisamos mostrar ao resto do mundo que o Brasil é único em beleza natural, na simpatia e na generosidade da sua gente. Para isso, a BLTA atua para fazer essa promoção”, avalia Mário Carvalho, sócio-administrador dos hotéis Baía das Caraúbas e Casa de Santo Antonio

“Grande satisfação em poder participar dessa associação que respeita e valoriza cultura, produtos e serviços, assim como as integra na diversidade do nosso país, diz Alfredo Stefani, gerente geral do B Hotel.

“Associar-nos à BLTA é mais um grande passo, principalmente neste ano em que completamos 20 anos. Poder estar ao lado de excelentes hotéis e fazer parte de uma associação séria com profissionais tão capacitados é um grande incentivo para melhorarmos sempre. Esperamos que seja uma parceria que gere grandes frutos e seja duradoura”, enfatiza Gabriela Majolo, sócia-proprietária do Ronco do Bugio.

“É uma honra iniciar essa parceria com a BLTA. Os valores do nosso hotel e da associação são comuns: a autenticidade e sustentabilidade são pilares em nosso trabalho. Estamos localizados em uma histórica fazenda de café de 1850, no coração do bairro de Santa Teresa, em um ambiente sofisticado e elegante com materiais nobres e ecológicos das terras e culturas do Brasil. Com personalidade única que reflete a cultura local, mantemos práticas de sustentabilidade e de ligação com a comunidade. Buscamos combinar uma hospitalidade excepcional e memorável com a cultura brasileira, oferecendo o verdadeiro turismo de luxo com serviço único”, comenta Sophie Bárbara, gerente geral do Santa Teresa MGallery.

“A BLTA veio preencher uma lacuna na visão que se tinha do Brasil desde o ponto de vista internacional, mostrando a variedade de produtos de alta gama, a qualidade dos serviços em uma diversidade tão grande como é a da hotelaria brasileira, devido aos diferentes cenários geográficos que o país oferece. Saber que cumprimos todos esses requisitos nos faz sentir que estamos no caminho certo e nada melhor que pertencer a um conjunto humano tão profissional que tem por objetivo comum mostrar ao mundo o que Brasil tem de melhor”, elucida Alejandro Ureta, diretor do Jaguaríndia Village.

“Estamos muito orgulhosos de ser o primeiro e único representante do Rio Grande Norte. Acreditamos que isso é um motor que irá puxar toda a região para cima. Além disso, fazer parte de um grupo de hotéis tão seleto também nos inspira a crescer. Podemos aproveitar da troca de experiências e de ideias dos melhores hotéis de luxo do nosso pais. Somos um hotel franco-brasileiro e sempre estamos debruçados no mercado internacional, buscando tendências e conceitos. Dessa forma, estar na BLTA, cujos ideais estão em nosso DNA, também representa conferir visibilidade no exterior para a nossa marca”, completa Bruno Freitas Le Moal, diretor e administrador do Madeiro Beach Hotel.

(*) Crédito da foto: Divulgação/BLTA