Turismo mexicano Diana PomarA representante da CPTM no Brasil participa do jantar como homenageada

Nesta quarta-feira (4), numa das atividades que aproveitam a movimentação turística gerada pela WTM-LA, o Skål Internacional São Paulo realiza um jantar homenageando o turismo mexicano. O evento acontece no restaurante The Daily, localizado no Mezanino Vermelho do Expo Center Norte, às 19h.

Aristides Cury, presidente da fração paulista do Skål, explica a escolha da nação homenageada na ocasião. "Não faltam motivos para homenagearmos o trabalho desenvolvido pelo CPTM. Trata-se de um case de sucesso que serve de exemplo", argumenta.

O dirigente da associação ressalta a importância da participação de representantes do turismo no encontro. "Contamos com a participação dos profissionais do trade de turismo, mesmo de quem não é Skålega, para um merecido reconhecimento", convoca. 

Diana Pomar, diretora para o Brasil do CPTM (Conselho de Promoção Turística do México), será a representante do país da América Central no evento. 

Turismo mexicano

Posicionado em 8º lugar no ranking mundial dos destinos, o México alcançou a marca de 39,3 milhões de turistas estrangeiros em 2017. Em 2010, o país recebeu 117.659 turistas brasileiros e, no ano passado, esse número saltou para 345.900, segundo dados obtidos junto ao SIOM (Sistema Integral de Operación Migratoria).

"Esse expressivo crescimento se deve à integração com parceiros comerciais comprometidos com o México", justifica Diana Pomar. Segundo a diretora existe um planejamento sustentável das administrações federais para dar continuidade a esse crescimento. Ela ainda aponta o caminho das pedras para destinos que quiserem viver esse desenvolvimento. "Abertura de novos mercados, diversificação da oferta e de segmentos, e o consequente incremento de mais benefícios econômicos", complementa.

* Foto de capa: divulgação/Amigo Comunicação Integrada