Desde 1º de fevereiro, uma das principais propriedades de luxo de Porto Alegre está sob nova direção. Anteriormente gerido pela Marriott International, o (agora antigo) Sheraton da capital gaúcha passou a ser administrado pela Hilton, ganhando sua “marca mãe”. A nova operadora, inclusive, já está com vendas abertas em seu canal proprietário e nas principais OTAs e metabuscadores.

Anexo ao Shopping Moinho dos Ventos, o hotel fica no bairro do mesmo nome, área nobre da capital gaúcha. Em 2012, o Grupo Zaffari anunciou a aquisição do complexo anteriormente pertencente ao Fundo de Investimento Imobiliário Páteo Moinhos de Vento. Na ocasião, mantiveram a gestão do hotel com a Marriott.

Atuante nos setores de supermercado e shopping centers, o grupo gaúcho preferiu agora assinar um contrato de administração diretamente com a Hilton, em vez de procurar outra operadora e usar a bandeira da rede norte-americana por meio de franquia. Vale destacar que a Hilton usa esse modelo em outras propriedades no Brasil, caso do Hilton Garden Inn Belo Horizonte, gerido pela Atlantica Hospitality International.

Em comunicado enviado ao Hotelier News, a Marriott confirmou “que Sheraton Porto Alegre deixou de operar sob a bandeira da Marriott em 31 de janeiro, e a equipe do hotel transferiu o gerenciamento das operações para os proprietários. As partes concordaram amigavelmente com o encerramento da relação comercial de 20 anos.”

Com a nova aquisição, a Hilton passa a contar com 11 unidades em operação no Brasil, mas deve muito ampliar bastante esse portfólio nos próximos dois anos. Em breve, a rede norte-americana terá outro hotel em Porto Alegre, com gestão da Atlantica. Há ainda dois projetos da bandeira Motto by Hilton previstos para São Paulo e Recife, além de um Double Tree by Hilton em Canela (RS).

“Na Hilton, nosso objetivo é garantir que tenhamos os hotéis certos, no lugar certo, no momento certo. Estamos entusiasmados em trabalhar com o Grupo Zaffari – CCE para trazer a marca Hilton Hotels & Resorts para a capital do Rio Grande do Sul. Estamos ansiosos para receber os hóspedes no Hilton Porto Alegre – a mais recente adição ao portfólio da Hilton no Brasil, e compartilhar mais detalhes em breve”, disse a rede em nota enviada à reportagem.

Infraestrutura e gastronomia

Os 170 apartamentos do Hilton Porto Alegre são divididos nas categorias Deluxe e Superior, equipados com secador de cabelo, ar condicionado, mesa de trabalho, rádio despertador, TV e wi-fi. As UHs Deluxe possuem 36 metros quadrados (m²), enquanto a categoria Superior oferece acomodações de 32 m². Vale ressaltar que o empreendimento opera com políticas pet friendly e possui quartos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

Em sua estrutura, o a unidade conta com piscina, academia, oito salas de reuniões e um centro de convenções de 284 metros quadrados, totalizando 685 metros quadrados dedicados a eventos e conferências.

Na gastronomia, o Clos du Moulin serve um bufê de café da manhã de 6h às 10h30, de segunda a sexta-feira, e de 6h às 11h, aos finais de semana. Para almoço e jantar, o Porto Alegre Bistrô conta com um menu internacional. Aos sábados, o restaurante abre mais tarde, às 12h30, e aos domingos fecha mais cedo, às 15h30.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton