Avenida Paulista, um dos cartões postais de São Paulo
(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

Com o objetivo de fomentar o turismo no Estado de São Paulo, o Sebrae-SP anunciou o lançamento de uma série de catálogos de divulgação de circuitos e roteiros. As publicações trazem diversas possibilidades de lazer e entretenimento, como turismo rural, turismo ecológico, de aventura, dentre outros.

Ao todo, serão 15 volumes a serem lançados entre 2015 e 2016, com informações de turismo atualizadas sobre os destinos paulistas. Os primeiros volumes serão sobre o Circuito Turístico Águas Paulista e o Roteiro Turístico Caminhos Baixa Mogiana, em 24 de junho e 7 de julho, respectivamente. O conteúdo será composto pela história, destaques das cidades, dicas, informações úteis, indicações de locais para visitas, onde comer e onde ficar.

O público-alvo são os micro e pequenos empresários de atrativos turísticos, meios de hospedagem, alimentação fora do lar, agência de turismo receptivo, comércio varejista, artesanato e, ainda, cultura, entretenimento e lazer.

"O Sebrae-SP já atuava no desenvolvimento de catálogos turísticos para os setores e viu a oportunidade de aperfeiçoar os conteúdos disponibilizados com o objetivo de alavancar os circuitos das regiões. Além da versão impressa, o turista conta agora com catálogos de bolso e aplicativo para smartphones disponível na Apple Store, Google Play e Windows Store", informa  Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP.

A série de catálogos foi desenvolvida pela instituição com o apoio do empresariado paulista e de governanças locais. Serão 114 cidades distribuídas em 15 circuitos: Águas Paulista; Caminhos Baixa Mogiana; Caminhos do Centro-Oeste Paulista; Costa da Mata Atlântica; Oeste Rios; Circuito Religioso; Vale Histórico; Mantiqueira; Roteiro Turístico de Barretos; Cultura Caipira; Noroeste Paulista; Circuito das Frutas; Circuito das Nascentes; Vale do Ribeira; e Litoral Norte.

Serviço
www.sebrae.com.br