A Samba & Bossa Nova Hotéis abriu setembro cheio de novidades no mercado. Na última semana, por exenplo, a rede mineira anunciou três unidades em diferentes estados brasileiros e, hoje, a boa nova tem caráter global. A empresa se aliou à Amma Hospitality, operadora que atua na África, na Europa e na Ásia, para incrementar seu alcance comercial.

Por enquanto, a aliança diz respeito às vendas e à distribuição de ambas as empresas. A Samba Hotéis, que conta com uma unidade em solo asiático, o Bossa Nova Beirut, enxerga a parceria com otimismo, diz Vagner Sardinha, que recentemente assumiu a área de Desenvolvimento de Negócios da operadora.

“Estamos extremamente entusiasmados. A Samba sempre aspirou levar a hospitalidade brasileira para além de nossas fronteiras e essa aliança nos permite fazer isso, além de ampliar nosso portfólio aos nossos clientes”, avalia Sardinha. “Nossos princípios fundamentais continuarão sendo sempre a base de nossa abordagem à medida que avançamos. Oportunamente mais detalhes dessa aliança estratégica serão comunicados ao mercado”, complementa. 

A aliança

Com a novidade, os clientes que se hospedarem em unidades das operadoras têm a possibilidade de participar de programas de benefícios comum. Na página “Nossos Hotéis”, no site da Samba Hotéis, já é possível encontrar algumas novidades, como os hotéis MASA Hotel 5 de Outubro, MASA Hotel Campo Grande e MASA Hotel Almirante, todos em Portugal, e também o BEIRA Terrace Hotel, em Moçambique. 

E os hotéis da operadora brasileira já estão disponíveis para reservas pelo site da Amma Hospitality. De acordo com Sardinha, a aliança ainda está tomando forma. Em entrevista ao Hotelier News, o executivo fala sobre possíveis desdobramentos dessa união.

“A meta é levar as nossas bandeiras para fora, é claro, e talvez até trazer as da Amma. Pode até ser que nós, eventualmente, troquemos expertises”, pondera. “Mas, por hora, é uma aliança comercial, que expande o alcance de ambas as operadoras”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Fred Carvalho/Samba Hotéis