Com 23 anos de profissão, Ricardo Polido assume a gastronomia do Restaurante Simetria, no Royal Palm Tower Indaiatuba. A partir deste mês, ele passa a responder como chef de cozinha do empreendimento, marcando seu retorno à rede.

“Eu acredito muito no conceito do Simetria, um restaurante moderno e elegante com gastronomia contemporânea e ambiente familiar. Vamos buscar novidades no menu diário, novas experiências aos finais de semanas e eventos especiais”, conta Polido.

À frente da cozinha, ele pretende não só elevar a qualidade do menu, mas também focar na gestão do time. “Meu desafio como chefe de cozinha é formar uma boa equipe, que trabalhe em sintonia, que esteja engajada e seja capaz de tomar decisões importantes em momentos difíceis”. Além de ser um exemplo, treinando e estando muito próximos deles durante a operação”, complementa.

O Simetria oferece bufê de cozinha contemporânea para os hóspedes do hotel, clientes e visitantes. A casa serve diariamente café da manhã, além do almoço e jantar com opções de carnes, aves, peixes, massas, legumes, saladas e sobremesas.

Aos sábados, o almoço tem como carro-chefe a feijoada, já tradicional entre os empreendimentos do Royal Palm Hotels & Resorts.

O chef

Aos 41 anos de idade e 23 anos de profissão, Ricardo Polido já passou por diversos bares e restaurantes, como o Seo Rosa Gramado, de Campinas. Além disso, esta não é a primeira vez de Ricardo no Royal Palm, o chef já fez parte da equipe de gastronomia do grupo no passado.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Royal Palm Hotels