Com um novo ano batendo à porta, a Resorts Brasil elegeu a nova diretoria e Conselho para o próximo biênio (2024/2025). O presidente reeleito, Marcelo Picka Van Roey, expressou sua gratidão à atual gestão, a presidente executiva e equipe da associação por seu serviço dedicado nos últimos dois anos.

“Continuar o trabalho da Resorts Brasil ao lado de grandes líderes é um prazer. O esforço coletivo tem sido crucial para fortalecer a indústria, evoluir e enfrentar desafios. Esperamos estar cada vez mais unidos e fortes. Em 2023, demos um salto significativo no número de projetos e no engajamento dos membros. Para o próximo ano, ampliaremos ainda mais as iniciativas da associação, com foco no crescimento das operações dos resorts, projetos de qualificação, inovação e ESG”, diz Van Roey.

O presidente do Conselho também deu as boas-vindas aos novos membros e prestou uma homenagem especial a Sérgio Souza, o vice-presidente de Relações Institucionais da atual gestão e ex-presidente da entidade, reconhecendo suas contribuições para o turismo brasileiro. O executivo continuará como membro do Conselho, enquanto Thiago Borges assume o cargo de vice-presidente de Relações Institucionais.

Durante a assembleia, também foi apresentado o relatório de atividades até novembro de 2023, destacando o aumento da participação dos membros nos projetos ao longo do ano, permitindo a realização de mais ações do que inicialmente planejado. A associação enfatizou o progresso nos projetos de ESG e Inovação e reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando nesses campos em 2024.

As novas iniciativas para 2024 incluem programas de qualificação a serem anunciados em breve e a criação de novos grupos de trabalho para as operações dos resorts, incluindo comitês de compras, RH (Recursos Humanos) e A&B (Alimentos & Bebidas).

“Iniciar este novo mandato com um histórico de resultados extremamente positivos e um cenário desafiador pela frente é extremamente motivador. O nível de comprometimento da equipe da Resorts e de toda a diretoria serve de exemplo para todos os segmentos de nossa indústria”, comenta Carlos Jacobina, vice-presidente Administrativo e Financeiro da Resorts Brasil.

Panorama de cargos

Ana Biselli Aidar enaltece o comprometimento da equipe Resorts Brasil. “Só foi possível realizar as 50 ações em 52 semanas graças ao engajamento dos nossos 68 resorts associados, 5 mantenedores e mais de 50 parceiros, especialmente, graças ao comprometimento do time da Resorts Brasil, sob a liderança da diretora de Operações, Juliana Salles. Em 2024, teremos um crescimento de 30% nas iniciativas, e o ingrediente principal para alcançarmos todos os objetivos traçados será seguir realizando projetos e ações 100% construídos de forma coletiva e colaborativa”.

Ana continuará como presidente executiva da associação, e a nova diretoria, em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024, inclui:

  • Presidente: Marcelo Picka Van Roey (Grande Hotel Campos do Jordão e Grande Hotel São Pedro).
  • Vice-presidente de Relações Institucionais: Thiago Borges (Vale Suíço Resort).
  • Vice-presidente Administrativo e Financeiro: Carlos Jacobina (Novotel Itu Golf & Resort).
  • Vice-presidente Comercial: Rodrigo Vaz (Grupo Fasano).
  • Vice-presidente de Operações: Felipe de Castro (Grupo Tauá).

Conselho

  • Anne Morrisey (Bourbon Hotéis e Resorts)
  • Antonio Dias (Royal Palm Plaza Resort)
  • Francisco Costa Neto (Aviva)
  • João Carlos Pollak (Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor)
  • Maria Helena Santana (Tivoli Eco Resort Praia do Forte)
  • Rafael Espírito Santo (Cana Brava Resort)
  • Ricardo Furtado Gouveia Filho (Malai Manso Resort Yacht Convention & SPA)
  • Sérgio Souza (Casa Grande Hotel Resort & SPA)

(*) Crédito da foto: Divulgação/Resorts Brasil