O Pullman Ibirapuera, em São Paulo, inaugurou o YUCAFÉ Earth-Based, cafeteria com cardápio 100% à base de vegetais. O projeto foi realizado em parceria com o Escolha Veg, um programa operado pela organização MFA (Mercy For Animals).

O menu da cafeteria foi desenvolvido pelo chef do hotel Fabian Ruiz, com o apoio da consultoria Escolha Veg (MFA) e da chef Tábata Dugois, especialista em gastronomia vegana e parceira do programa. Em paralelo, o time do Escolha Veg ofereceu treinamentos para as equipes do hotel, mapeou e conectou fornecedores plant-based e prestou suporte na comunicação e inauguração do espaço. 

“O conceito do YUCAFÉ é muito mais que uma cafeteria. É um espaço que celebra a inovação, inclusão, diversidade e sustentabilidade”, explica Jarves Rockenbach, gerente geral do Pullman Ibirapuera.

Com um menu 100% plant-based, que encanta tanto os adeptos, quanto os curiosos, nossa proposta é apresentar os sabores e ingredientes enraizados em nossa memória afetiva de forma contemporânea e autêntica”, acrescenta.   

Accor e a sustentabilidade

O lançamento do YUCAFÉ está em linha com a estratégia global de sustentabilidade da Accor. Recentemente, em parceria com a startup Food to Save, a Accor implementou iniciativa de gastronomia sustentável em outro hotel da rede no Brasil.

A operadora francesa também tem uma série de outros compromissos assumidos dentro de sua ampla agenda ESG (Environmental, Social and Governance. Entre eles, a empresa se comprometeu a eliminar as emissões diretas relacionadas às suas operações próprias até 2050, bem como as emissões indiretas provenientes de toda a cadeia de fornecedores e clientes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor