Conhecidos como os detentores das chaves das cidades, responsáveis por realizar os desejos dos hóspedes, os concierges são peças fundamentais na experiência do cliente. Na edição de 2024, o Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) mais uma vez reconhece a importância do posto na operação hoteleira.

A bancada de jurados da premiação, desenvolvida pelo Hotelier News em parceria com a QI Profissional, escolheu três finalistas de empreendimentos de perfis distintos. Os finalistas são: Júlio Antonio de Souza Soares (Grand Hyatt São Paulo); Leonel Leandro da Silva (Fairmont Rio) e Samuel Kruchin Neto (Laghetto Stilo Higienópolis).

Ao longo da semana, o Prêmio VIHP anunciou os finalistas das categorias Controller, Gerência de A&B e Chef de Cozinha. Confira os selecionados.

Samuel Kruchin Neto

Neto é fluente em inglês e espanhol

Os profissionais

Souza possui 14 anos de experiência no segmento de luxo e é membro da Les Clefs D’Or. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos, o profissional é fluente em inglês, francês e espanhol.

Iniciou sua trajetória no setor hoteleiro no Sofitel Guarujá, onde ficou por quase quatro anos. Em seguida, atuou como Guest Relations no Tauá Atibaia.

Também membro da Les Clefs D’Or, Silva é bacharel em Artes Cênicas e Interpretação na Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui pós-graduação em Gestão Estratégica de RH pela Estácio.

Em sua carreira, respondeu como Guest Relations do Sofitel Ipanema e como concierge do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana.

Neto, por sua vez, é formado em Administração Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria da Universidade de Caxias do Sul. O profissional ainda possui pós-graduação em Gestão de Negócios Hoteleiros pela Faculdade de Tecnologia do Senac-RS.

Fluente em inglês e espanhol, Neto também arranha o francês. Foi diretor da EBH (Escola Básica de Hospitalidade), participou de implantações, como do Parthenon Swan Tower, em Porto Alegre. Com uma extensa experiência no setor hoteleiro, o finalista possui passagens por empreendimentos como Intercity Gravataí, Blue Tree Caesar Tower Porto Alegre, Sheraton Porto Alegre, Quality Porto Alegre, Tropical Manaus, Amazon Jungle Palace, entre outros.

(*) Crédito da capa: Freepik

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal