Um mês após as mudanças na direção, a AHPG (Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas) e o PGACVB (Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau) anunciam que o destino será palco da quarta edição do Visit Pernambuco – Travel Show. O evento, previsto para os dias 7 e 8 de dezembro no Convention Center do Armação Resort, visa fomentar negócios e a divulgação dos atrativos do estado– que vem liderando as atividades turísticas na região. Nesta primeira edição após a pandemia, o foco será o mercado emissor latino-americano.

“Acreditamos que com a retomada dos voos diretos de Montevidéu e de Buenos Aires, o turista latino retorne com mais frequência para Porto de Galinhas”, espera Otaviano Maroja, presidente do PGACVB. “Contaremos mais uma vez com o Summit, que trará palestras e mesas redondas com temáticas importantes para essa retomada do turismo”, acrescenta.

Na programação do encontro, os representantes das 50 entidades e empresas presentes poderão participar de rodadas de negócios. Os compradores ficarão posicionados em mesas e os fornecedores circulando por elas. Além disso, as palestras do Summit abordarão diversas temáticas, como tendências de consumo, marketing, vendas, gestão, fora as mesas-redondas com operadoras e companhias aéreas.

“A quarta edição do Visit Pernambuco fecha o ano com resultados positivos referente ao trabalho realizado em 2022. Será uma importante oportunidade de receber todos os profissionais do setor para debatermos e criarmos novos negócios para o próximo ano”, comemora Rafaela Corrêa, secretária de Turismo de Ipojuca, um dos apoiadores do evento. ”Com o reaquecimento do mercado nacional, chegou a vez de voltarmos a atenção para os nossos vizinhos da América Latina. Esperamos retribuir a todos com hospitalidade e bons negócios”, conclui.

Apoio

Ainda que idealizado pela AHPG e PGACVB, o Visit Pernambuco contará com apoio institucional do Sebrae-PE, da prefeitura do Ipojuca, do governo de Pernambuco e da Empetur. “Apoiamos o Visit Pernambuco desde a primeira edição, pois sabemos da importância de um evento como este para o destino”, conta Antonio Neves Baptista, presidente da Empetur.

“Este relacionamento com o trade nacional e internacional é muito importante para Porto e, consequentemente, para o Estado”, continua. “É o nosso principal destino e emprega muitos profissionais e, no que depender do Governo do Estado, teremos um verão e um Carnaval muito especiais, com muitos turistas, como resultado não só do Visit, mas de todas as ações que realizamos neste ano”, complementa Baptista.

De acordo com Kátia Georgina, analista do Sebrae-PE, o evento está totalmente alinhado com os objetivos estratégicos de sua entidade. “A ação é uma oportunidade de articulação e fomento do turismo, promovendo a convergência de atividades e investimentos, voltados para ampliar a comercialização, acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e transformar os destinos do estado de Pernambuco”.

Entre os patrocinadores do evento, estão os hotéis Armação Resort, Kembali Hotel, Hotel Solar Porto de Galinhas, The Westin Porto de Galinhas, Marupiara Resort, Hotel Village Porto de Galinhas, Vivá Porto de Galinhas Resort, Marulhos Resort e Nannai Resort & Spa, e as empresas de receptivos Luck, Martur e Pontual. Além disso, a expectativa é de que sejam gerados cerca de R$75 milhões em negócios entre os mais de 200 profissionais do setor reunidos (entre compradores e fornecedores).

“O evento será uma grande oportunidade para as empresas pernambucanas manterem um relacionamento e promoção comercial com operadores e agentes de viagem da América Latina”, finaliza Kátia.

(*) Crédito da foto: Cleber Nadalutti/Unsplash