No Palladium Hotel Group, a meta de faturamento para 2023 não poderia ser mais otimista. Em conversa com a reportagem do Hotelier News, Sergio Zertuche, Jesús Sobrino e Mario Viazzo, respectivamente CS&MO, CEO e diretor Latam de Marketing & Vendas do grupo, apontaram que a companhia vai fechar o ano com receita inédita de € 1 bilhão.

“Todo o nosso portfólio está crescendo consideravelmente, e vamos fechar o ano com aumento de 18% na receita em comparação com 2022. Nas Américas, o incremento será de 15%, e no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, na Bahia, o avanço será de 20%”, destaca o executivo.

“Também aumentamos nossa diária média nas Américas, crescendo 10% na mesma base comparativa. Esses números são a base para o crescimento de receita que almejamos para este ano, e vamos ter êxito. Estamos muito felizes de que essa meta se cumprirá”, comenta.

Números e iniciativas

Hoje, a rede hoteleira conta com 41 hotéis (mais de 13 mil quartos) em sete países, somando US$3 bilhões em ativos. Destes, 84% dos empreendimentos são cinco estrelas, enquanto 16% são quatro estrelas. Atualmente, as marcas Grand Palladium Hotels & Resorts e TRS respondem por 80% da receita total do grupo, com o Brasil respondendo por 10% de todo o faturamento.

Entre as principais iniciativas do Palladium Hotel Group está o Palladium Cares, um projeto de responsabilidade social corporativa focado em três pilares: pessoas, comunidades e planeta, reforçando a importância do ESG (Environmental, Social and Governance) para o grupo.

Em Mata de São João (BA), onde está localizado o Grand Palladium Imbassaí, o Instituto Imbassaí faz parte do projeto, com um centro de capacitação agrícola, ensinando práticas e técnicas para que as pessoas da comunidade tenham um meio de subsistência dentro de uma produção ordenada e orgânica.

Além disso, o projeto iniciou um programa de educação ambiental em escolas próximas ao empreendimento, com o objetivo de não só atender à comunidade, mas também promover a interação dos hóspedes com a terra e práticas sustentáveis.

Perspectivas

Para 2024, Zertuche aponta que um dos principais desafios globais para o Palladium Hotel Group será a exigência de visto para a entrada de brasileiros no México, um dos principais destinos da companhia. “Os brasileiros respondem por uma boa fatia da ocupação de nossos empreendimentos mexicanos, então essa medida não deixa de ser uma preocupação para nós”, explica.

Palladium Hotel Group - Sergio

“2024 será um excelente ano”, diz executivo

“Nossa meta para o próximo ano é seguir crescendo, e acreditamos que o incremento será entre 9% e 10% em relação a este ano, muito impulsionado pela reabertura do hotel Grand Palladium Kantenah, que está sendo reformado este ano, com um investimento de US$50 milhões. Além disso, temos o Family Selection, que teve bastante êxito em nosso hotel na Costa Mujeres e será estendido para outros hotéis”, complementa o executivo.

Zertuche diz também que o Palladium Hotel Group consolidará o Grand Palladium Jamaica em 2024, após uma grande reforma. “Somos otimistas por natureza, e nossa meta é replicar a performance que estamos tendo neste ano”, endossa.

Zertuche destaca ainda que o produto Signature Level está se consolidando, mas que os resultados têm sido satisfatórios. “Nossa ideia é crescer no inventário disponível no próximo ano, visto que há clientes cada vez mais dispostos a pagar valores mais altos por serviços exclusivos”.

Por fim, Sobrino aponta que, para o mercado brasileiro, o Palladium Hotel Group não descarta a ideia de novos empreendimentos no país, mas que atualmente o foco ainda é o Grand Palladium Imbassaí. “É um produto incrível, que passará por melhorias estruturais e de serviços, reforçando ainda mais o nosso nome no Brasil”, finaliza, ressaltando que o grupo hoteleiro segue com os investimentos em lazer e entretenimento como uma das grandes prioridades, a fim de fidelizar e encantar o hóspede.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News

(**) Na capa, da esquerda para direita: Mario Viazzo, Sergio Zertuche e Jesús Sobrino