O Palladium Hotel Group fechou 2023 com resultados positivos. No ano passado, a companhia ultrapassou € 1 bilhão em volume de negócios geridos, atingindo a cifra de € 1,69 bilhão. O número representa incremento de 16% em relação a 2022 e ressalta o crescimento da empresa, que anunciou novos projetos. Sobre os indicadores, o grupo hoteleiro aumentou o RevPar em 14%, na mesma base comparativa.

“Ultrapassar a barreira de € 1 bilhão em volume de negócios geridos reforça nosso modelo de negócio, em que o crescimento acompanhado da rentabilidade e da satisfação do cliente como pilares essenciais, é uma aposta vencedora”, diz Abel Matutes Prats, presidente do Palladium Hotel Group.

Em 2023, o grupo colocou 98% de seus empreendimentos acima da média do setor em termos de taxa de recomendação e 75% superaram o composto direto em reputação online nas redes sociais. Além disso, o programa de fidelidade Palladium Rewards segue em franco crescimento, adicionando mais de 25 mil novos membros a cada mês e contribuindo com até 70% da receita de vendas diretas.

Para Jesús Sobrino, CEO da companhia, os principais objetivos estão focados em crescer de forma lucrativa, sustentável e responsável. “Como operadores independentes e proprietários de nossas marcas, nos esforçamos todos os dias para elevar o nível de confiança de nossos proprietários e clientes”, aponta.

Resultados e novos projetos

Sobrino ressalta, como principais marcos em 2023, a reforma realizada no Grand Palladium Kantenah Resorts & Spa, na Riviera Maya, e o Family Selection, serviço VIP do grupo para famílias, que, após a inauguração, agora conta com um total de 444 suítes em três destinos no México.

Além disso, na primavera de 2024, o Only You Hotel Sevilla abrirá as portas. O empreendimento será um hotel cinco estrelas, de 226 quartos, restaurante e espaço para eventos, incluindo também uma ampla área externa com piscina. Também para este ano, serão iniciados os trabalhos de reconversão do atual Palladium Hotel Palmyra, propriedade do Grupo Empresas Matutes. Após investimento de € 13 milhões, o ativo se transformará em um novo hotel cinco estrelas, primeiro Only You Hotels em formato de férias.

Internacionalmente, a bandeira continuará sua expansão com a abertura de um hotel cinco estrelas em Veneza em 2025, que será o primeiro ativo urbano do grupo hoteleiro na Itália e a segunda propriedade sob gestão no país para o Palladium Hotel Group, que já possui um resort na Sicília.

A empresa também iniciará um processo de renovação do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, na Bahia. A iniciativa foi adiantada pela companhia em novembro do ano passado.

Palladium Cares

A Palladium Cares, identidade que reúne todos os projetos do grupo na área de Responsabilidade Social Corporativa, tem realizado avanços importantes com forte ênfase na parte social. O projeto “Quatro causas para agir”, que está sendo desenvolvido na Europa, já registrou 56 atividades em colaboração com ONGs, envolvendo mais de 300 voluntários.

Nas Américas, o projeto montou os primeiros centros de treinamento, na Jamaica e no México, beneficiando a população local. No Brasil, a Palladium Cares inaugurou um centro de produção e treinamento agrícola em Curralinho (BA), cuja principal missão é capacitar a comunidade local na produção sustentável de hortaliças e produtos agrícolas, buscando promover a comercialização de seus produtos com hotéis da região.

Em relação à área de Recursos Humanos, a empresa acaba de receber a certificação Top Employer pelo quarto ano consecutivo. Na mesma linha, destaca-se o reconhecimento Trainee Feliz, concedido pela certificadora Choose My Company, que tem como foco se posicionar como um centro atrativo para jovens talentos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Palladium Hotel Group 

(**) Na capa: Abel Matues e Jesús Sobrino