Em coletiva de imprensa realizada hoje (19) em Madri, o Palladium Hotel Group apresentou o balanço de 2022. O faturamento da rede encerrou o ano em Є 948 milhões, alta de 113% e 26% frente a 2021 e 2019, respectivamente. A diária média dos hotéis do grupo subiu em 29% e o RevPar em 16%, na comparação com o ano pré-pandemia. Na ocasião, os executivos ainda anunciaram novidades importantes e reformas em vários empreendimentos do grupo na Europa e na América, além de planos de expansão.

“Continuamos a consolidar a reestruturação realizada em 2020 quando separamos o operador hoteleiro, Palladium Hotel Group, das outras empresas do Grupo Empresas Matutes”, comenta Abel Matutes Prats, presidente do Palladium Hotel Group. “Estamos satisfeitos com estes bons resultados que são frutos da evolução dos hotéis recém inaugurados, assim como do esforço para melhorar a experiência do cliente, os processos e consequentemente a rentabilidade da nossa gestão”.

Para Jesús Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group, parte do sucesso se deve à consolidação dos hotéis inaugurados em 2021 e 2022, além do recebimento da primeira estrela Michelin pelo restaurante do BLESS Hotel Ibiza, Etxeko Ibiza por Martín Berasategui. Também foi destacada a aliança comercial com a Wyndham Hotels & Resorts, para expandir a Registry Collection da franqueadora americana e ampliar os serviços dos programas de fidelidade de ambos grupos hoteleiros.

“Em 2022 conseguimos superar os números pré-pandemia e a expectativa para este ano é muito positiva apesar dos desafios que o setor enfrenta”, pontua Sobrino. “Esperamos que seja um período de crescimento moderado e que a gente alcance, pela primeira vez, a marca de Є 1 bilhão de faturamento gerenciado”, acrescenta.

Vendas diretas e fidelização

O grupo também vem fortalecendo sua capacidade de vendas diretas, alcançando em 2022 32% de share de mercado, sendo 68% provenientes de clientes afiliados ao Palladium Rewards. O programa de fidelidade do grupo dobrou o número de membros no último ano, o que significa uma média de 13 mil novos filiados por mês.

Quanto ao Palladium Connect, destinado a agentes de viagens e profissionais, chegou a marca de 53 mil membros. Ao todo, o programa contribuiu para o volume de negócios anual do grupo, ao conquistar mais de Є 50 milhões em reservas.

Expansão e ESG

Em relação à expansão, há algumas aberturas previstas para o futuro. Este ano, será inaugurado o edifício Oasis, incrementando em 174 quartos a capacidade do Hard Rock Hotel Marbella, na Espanha. No mesmo empreendimento será inaugurado o Rock Spa® e mais de 900 metros quadrados de espaço para reuniões.

Para 2024, está marcada a inauguração do cinco estrelas de 226 quartos, o Only YOU Hotel Sevilla. Em 2025, a marca também abre o primeiro empreendimento do grupo em Veneza, operado em regime de arrendamento, a partir da renovação total do edifício atual. Além disso, o grupo prevê investir mais de Є 160 milhões para remodelação e renovação de diversos hotéis na Europa e na América, entre os anos de 2023 e 2024.

Por fim, também foi lembrado o reforço recente do grupo em relação à agenda ESG. Recentemente, a empresa nomeou uma diretora dedicada ao departamento de responsabilidade social e corporativa e incrementou seu compromisso sustentável. Na ocasião, os executivos anunciaram que 55% do consumo global de energia da empresa provém de fontes renováveis e que o percentual chega a 100% em hotéis na Europa, México e Brasil.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Palladium Hotel Group