Um longo namoro acaba de ser oficializado com um casamento estratégico de duas forças corporativas. Wyndham Hotels & Resorts e Palladium Hotel Group anunciaram a fusão de expertises para expandir o portfólio da Registry Collection — coleção de hotéis de luxo da rede norte-americana — lançada em junho de 2021.

Os grupos hoteleiros assinaram uma aliança estratégica e comercial que incorporará 14 empreendimentos all inclusive do Palladium à coleção de hotéis. Desta forma, serão adicionadas 6.500 acomodações à soft brand — o que representa aumento de 20%. No total, a Registry Collection passará a contar com 16 propriedades em seu portfólio.

Os resorts operados pelo Palladium agregados à coleção estão localizados no México, República Dominicana, Jamaica e Brasil, divididos em duas bandeiras:

Grand Palladium Hotels & Resorts: com empreendimentos all inclusive de alto padrão para famílias, casais e grupos.

TRS Hotels: resorts de luxo all inclusive apenas para adultos, com serviços de mordomo e experiência personalizada para casais e viajantes individuais.

“Com essa aliança estratégica, estamos acelerando especificamente nossos hotéis no Caribe e América Latina. Estamos muito contentes e orgulhosos, pois é uma parceria que nasce com o objetivo de sinergia e uma proposta de ganha-ganha para os dois lados. Nossos resorts all inclusive continuarão a ser operados pelo Palladium Hotel Group, mas embandeirados com a soft brand Registry Collection — que é uma marca jovem e inserida no ecossistema que estamos dedicando nossos esforços”, explica Sergio Zertuche, Chief Sales & Marketing Officer da rede espanhola.

wyndham - Sergio Zertuche

Aliança agrega valor aos resorts, diz Zertuche

A parceria

De olho nos mercados de força da Wyndham, como os EUA, o Palladium Hotel Group será beneficiado pela capacidade de distribuição da rede norte-americana, além de ter acesso aos 94 milhões de membros do Wyndham Rewards. “Reconhecemos o enorme potencial da Wyndham em distribuição comercial e clientes fidelizados aos quais poderemos oferecer produtos de forma direta”, acrescenta Zertuche.

A parceria possui viés comercial, com foco em distribuição e vendas, buscando o fortalecimento das marcas na América Latina e Caribe. Os resorts do Palladium ainda manterão suas operações e individualidade, mas alcançando a escala global proporcionada pelo sistema da Wyndham.

“Vamos unir a expertise de distribuição, vendas e comercialização da Wyndham com o know how de operação de hotéis do Palladium para trazer melhores resultados. Um dos pontos mais importantes do acordo foi a flexibilidade, pois ambas as empresas sabiam até onde poderiam ir, com respeito pela história uma da outra”, ressalta Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Wyndham para a América Latina.

Para o Palladium, a aliança também é uma forma de agregar valor aos empreendimentos, oferecer maior rentabilidade aos investidores e efetivar custos de distribuição. Vale ressaltar que a rede espanhola seguirá com seus canais de vendas próprios, como site e motor de reservas. “A parceria reforça nossa proposta de valor como operadora de ativos, além de levar a presença da Registry onde a coleção ainda não está presente”, finaliza Zertuche.

wyndham - maria carolina pinheiro

Flexibilidade foi um dos pontos relevantes do acordo, afirma a vice-presidente

Portfólio agregado

Os quatro primeiros resorts a se juntarem à marca a partir dessa aliança estão todos localizados no México:

  • Grand Palladium Colonial Resort & Spa
  • Grand Palladium Kantenah Resort & Spa
  • Grand Palladium White Sand Resort & Spa
  • TRS Yucatan Hotel em Riviera Maya

Adicionalmente, entre os meses de agosto e setembro, os demais empreendimentos passarão a fazer parte da coleção:

  • Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa (México)
  • Grand Palladium Vallarta Resort & Spa (México)
  • Grand Palladium Palace Resort Spa & Casino (República Dominicana)
  • Grand Palladium Punta Cana Resort & Spa (República Dominicana)
  • Grand Palladium Bávaro Suites Resort & Spa (República Dominicana)
  • TRS Turquesa Hotel (República Dominicana)
  • TRS Cap Cana Hotel (República Dominicana)
  • Grand Palladium Jamaica Resort & Spa (Jamaica)
  • Grand Palladium Lady Hamilton Resort & Spa (Jamaica)
  • Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa ( Brasil)

Além disso, o Dominican Fiesta Hotel & Casino, em Santo Domingo (República Dominicana), também gerenciado pelo Palladium Hotel Group, faz parte do acordo, mas passa a integrar a Trademark Collection by Wyndham. Com mais essa adição, a rede norte-americana somará 6.800 acomodações ao seu portfólio na região. “Por se tratar de um empreendimento urbano, optamos por incluir na Trademark Collection, enquanto todas as unidades da Registry são frente mar”.

Com a aliança, a Wyndham alcança a marca de 26 resorts all inclusive em seu portfólio e 258 propriedades de diferentes perfis no Caribe e América Latina.

(*) Crédito das fotos: Divulgação