Em 2022, o Palladium Hotel Group pautou seu compromisso com ações sustentáveis em três pilares: meio ambiente, economia circular e campo social. Com avanços consideráveis para tornar suas operações menos nocivas ao meio ambiente, o grupo espanhol dá um novo passo em suas políticas de responsabilidade corporativa com a nomeação de Gloria Juste.

A executiva chega ao Palladium para ocupar a cadeira de diretora Sênior de Responsabilidade Social Corporativa, com o intuito de aumentar o apoio e o acompanhamento junto às comunidades locais nos destinos onde a rede está presente. Sob o comando de Gloria serão promovidos novos projetos com foco nas pessoas que vivem no entorno dos empreendimentos.

O grupo dispõe de uma comissão de RSC (Responsabilidade Social Corporativa), apoiada pela presidência e comissão de gestão da empresa, cujo compromisso é transversal a todas as áreas e equipes. Com a nomeação da diretora, o Palladium visa consolidar as ações de medidas voltadas ao meio ambiente e nos princípios da economia circular.

As prioridades da área liderada por Gloria devem ser a implementação de medidas de apoio aos cerca de 13 mil colaboradores da rede, seus ambientes familiares e as comunidades locais nos seis países, entre Europa e América, em que o grupo opera.

“Estou muito animada por me juntar a este grupo empresarial que está crescendo e cujo compromisso com o meio ambiente e a sociedade vem aumentando ao longo dos anos. A sua visão centrou-se no desenvolvimento de mãos dadas com as comunidades locais, apoiando e acompanhando as pessoas que as compõem”, comenta a executiva

“Agradeço a confiança depositada em mim para liderar este projeto, trabalharemos em projetos que apoiem as pessoas que fazem parte do Palladium Hotel Group e as comunidades onde operamos. Buscamos criar o impacto e a transformação necessários em nosso meio ambiente, sempre sob critérios de sustentabilidade”, acrescenta a diretora.

Carreira

Gloria Juste é formada em Direito pela Universidad Pontificia de Comillas com mestrado em Direito Fiscal no Centro de Estudios Garrigues, ambos na Espanha. Atuou em diferentes ações de voluntariado nacionais e internacionais e criou a Fundação Mano Amiga para o acompanhamento de menores e famílias vulneráveis. Desde então, realiza diferentes iniciativas sociais como: Mashumano, Wolters Kluwer Formación, SAVIA, BYG, entre outras.

Em 2016 assumiu a Gestão de Projetos da Fundação Endesa, onde permaneceu até agora. Durante esta fase, foram concebidas e criadas novas áreas da Fundação, como a Educação, o Emprego, o Ambiente, a Segurança Social e o Voluntariado Empresarial.

“Estamos orgulhosos de continuar construindo bases sólidas para o crescimento sustentável de nossa empresa que vem trabalhando há algum tempo na aplicação de diferentes medidas relacionadas à proteção e cuidado do meio ambiente”, diz Jesús Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group.

“Em linha com uma das nossas premissas como um grupo de sempre colocar as pessoas no centro, lançaremos projetos específicos focados em aumentar o impacto positivo real sobre os nossos colaboradores, o seu ambiente familiar e as comunidades locais dos destinos em que operamos. Vamos procurar o nosso grão de areia para melhorar as perspectivas futuras das pessoas mais próximas a nós”, complementa Sobrino.

Iniciativas

Ao longo dos seus mais de 50 anos de experiência, o Palladium Hotel Group desenvolve várias ações de Responsabilidade Corporativa em diferentes áreas. Agora, o grupo dá um passo além nesse compromisso e inclui entre as prioridades a oferta de oportunidades de formação e educação que permitam o acesso ao mercado de trabalho sob a premissa de que a melhor assistência social é o emprego.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Palladium Hotel Group