Ocupação hoteleira em Alagoas deve atingir 83% no primeiro feriado de novembroSol e mar são as princiapis atrações de Alagoas

O feriado do Dia de Finados, no dia 2 de novembro, promete aquecer o setor turístico em Alagoas. De acordo com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) local, a previsão é que 83% dos leitos hoteleiros estejam ocupados no final de semana prolongado.

O índice leva em consideração os números apurados em hotéis e pousadas de todo o estado. E em algumas regiões os indicativos surpreeendem. No Sertão alagoano, por exemplo, 100% dos hotéis estarão ocupados no feriado. Já na Costa dos Corais, onde ficam as cidades de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Maragogi, cerca de 70% dos leitos foram reservados.

Os trabalhos de promoção turística feito por associações e secretarias do estado foram apontados como fundamentais para que o resultado fosse possível. Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, atribui a esses esforços a boa ocupação. 

Entre as ações regionais realizadas no mês de outubro estão os road shows, eventos de capacitação e workshops feitos em Campina Grande (PB), João Pessoa (PB) e Recife (PE).

Estrangeitos em Alagoas

Além da ocupação hoteleira, outro índice tem chamado a atenção no turismo de Alagoas. O fluxo de viajantes estrangeiros chegando ao estado também tem se revelado volumoso. No acumulado do ano, houve aumento de 309% nos desembarques internacionais.

De janeiro a agosto, 16,5 mil turistas vindos de outros países desceram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. 

(*) Crédito da foto:VanessaObrzut/Pixabay