Após duas décadas de atuação na Accor, Paulo Mancio deixou a gigante francesa no fim de 2022 para trilhar novos caminhos. Agora, o executivo vive um novo momento em sua carreira, assumindo o cargo de vice-presidente global de Desenvolvimento da DAMAC Properties, em Dubai.

“Minhas expectativas são sensacionais. Acredito que tenho uma perspectiva enorme de crescimento, aprendizado e desenvolvimento nesse novo cargo. Hoje, meu campo de atuação é muito maior em relação à minha última função, porque o desenvolvimento imobiliário e o ciclo de trabalho que tenho hoje é completo no mercado de real estate. É justamente o que eu estava buscando, essa exposição internacional e a possibilidade de crescer e aprender como ser humano e profissional em um mercado muito crescente, como os Emirados Árabes”, afirmou em entrevista ao Hotelier News.

Ao mesmo tempo, Mancio falou sobre sua trajetória na Accor, que começou em 2002. “Foi um período fantástico, de muito crescimento e aprendizado. A Accor é uma grande escola de trabalho e de vida também, fomentando o relacionamento humano e o amadurecimento profissional. Essas duas décadas foram incríveis, período no qual pude desenvolver e liderar quase 450 projetos, e isso foi fundamental para que eu recebesse o convite de assumir, agora, uma posição global”, acrescenta.

Paulo Mancio: background

Mancio é graduado em Engenharia Civil pelo IMT (Instituto Mauá de Tecnologia) e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Paralelamente, o executivo também possui graduação em Direito, apesar de nunca ter exercido a profissão.

“Essa formação em Advocacia foi fundamental na minha carreira, para desenvolver minha habilidade na comunicação e no relacionamento profissional como um todo”, pontua, acrescentando que começou a trabalhar logo após concluir a faculdade de Engenharia Civil, conciliando as atividades profissionais e o curso de Direito.

Em sua carreira, tem passagens por empresas e instituições como NBS, LeaderX, ConstruLiga, RICS, BR Angels, entre outras. “Por fim, eu diria que vir para Dubai é um desafio gigante. Tem que ter uma coragem enorme, e é uma característica que me define. Por isso aceitei essa nova empreitada”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Ricardo Pereira/Arquivo pessoal