Fernando Gagliardi, diretor de Vendas da Meliá no Brasil
(foto: Priscilla Haikal)

A companhia espanhola Meliá Hotels International está realizando desde a semana passada a sexta edição do seu road show de vendas no País. O evento, que teve início no Rio de Janeiro, chega hoje (13) a São Paulo com a participação de seis mesas de hotéis estrangeiros e outras sete de unidades nacionais. 

No encontro, estão presentes representantes de Roma, Londres e Portugal, que comparecem à reunião para incrementar a participação de brasileiros nos empreendimentos europeus da rede. De acordo com Fernando Gagliardi, diretor de Vendas para o Brasil, a expectativa em 2014 é atingir acréscimo de 30% na comercialização dos meios de hospedagem no Velho Continente. 

"Desde o ano passado temos notado o crescimento na procura pelos destinos europeus. Por exemplo, os brasileiros têm muita afinidade com a Espanha onde a Meliá possui uma vasta oferta que ultrapassa 130 hotéis. Apesar da incerteza do mercado nacional, devemos atingir a meta na região com o trabalho junto aos nosso parceiros e pelos canais de vendas, em especial o site da rede", prevê Gagliardi.

Apesar de ser um destino já consolidado pela empresa, outro foco que está sendo explorado pela cadeia hoteleira é o Caribe. O executivo pontua que localidades como Cancún e Punta Cana continuam tendo uma grande importância no País, e o destaque recente é a procura turística por Cuba, onde o grupo opera 26 unidades e o market share ultrapassa os 80%. 

"Nessa região caribenha a demanda deve ser 20% maior do que em 2013. A ênfase é em hotéis como o Paradisus Cancun ou o ME Cancun que já têm conceitos bem difundidos entre os clientes – desde famílias até os que buscam exclusividades dos serviços", revela o diretor de Vendas. 

O road show termina essa sexta-feira (16), em Belo Horizonte. Amanhã a equipe vai estar em Porto Alegre, após ter passado por Recife, Brasília, Curitiba e Campinas. A expectativa é que o evento some cerca de mil participantes entre os oito municípios visitados. 

Atualmente, a rede opera 15 hotéis em território nacional: dez na capital paulista, um em Campinas (SP), três em Brasília (DF) e um em Angra dos Reis (RJ).

Serviço
www.melia.com