Willian Laas, gerente geral do Mabu Interludium Iguassu Convention
(foto: Peter Kutuchian)

O curitibano Willian Laas é formado em Hotelaria, e é atualmente gerente geral do Mabu Interludium Iguassu Convention, hotel que abriu há quase dois meses. Na pré-adolescência, mudou com seus pais para Foz do Iguaçu, onde, com apenas 13 anos iniciou sua trajetória profissional. “Comecei na área de alimentos e bebidas, vendendo latinhas de refrigerante e garrafas d’água na Ponte da Amizade, que é o elo de ligação entre o Brasil e Paraguai”, diverte-se o executivo.

Brincadeiras à parte, Laas começou cedo na hotelaria, antes de completar 18 anos, seus pais arrendaram dois hotéis em Foz de Iguaçu. “Na época, eu já falava o idioma inglês e resolvi ir trilhar meus próprios caminhos, indo trabalhar como recepcionista no Hotel das Cataratas [na época, operado pela Rede Tropical], onde permaneci por 18 meses", relembra.

Depois ele, já promovido para gerente de Serviços, foi para São Paulo, onde a Tropical também administrava o já extinto Hotel Planalto. “Fiquei, durante seis anos, fazendo a ponte entre São Paulo e Foz, para onde retornei em 2003, indo assumir a Recepção do Hotel Bourbon”, conta.

Em 2005, outra mudança, indo desta vez para Florianópolis, assumindo a mesma posição no Jurerê Beach Village, do Grupo Habitasul, onde permaneceu por quatro anos e onde também ajudou na implantação do Il Campanario, em Jurerê Internacional. 

Na sequência, Laas assumiu sua primeira gerência geral, no Slaviero Executive Florianópolis, hotel em que trabalhou por um ano.

No ano seguinte, fez as malas de novo e subiu para a Bahia, indo comandar o Ibis Salvador e depois o ibis em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Em 2011, retorna para Florianópolis como gerente Adjunto do Il Campanario.

Em 2013, volta para Foz e entra na rede Mabu, como gerente operacional do Mabu Thermas. “Em 2014, recebi o desafio de realizar a implantação do Mabu Interludium, um empreendimento único em Foz. Poder trabalhar com a equipe da obra, fazer as contratações e montar a equipe estão sendo experiências fantásticas para o meu aprendizado”, finaliza Lass.

Contato
hoteismabu.com.br