Ney Humberto Neves, gerente da AM Resorts no Brasil
(foto: Filip Calixto)

Figurando entre as líderes no mercado do Caribe, com 42 complexos hoteleiros segmentados no lazer, a AM Resorts apagou sua vela de número 15, mas junto ao público brasileiro ainda engatinha. A companhia começou a comercializar seus produtos por aqui com mais afinco no primeiro semestre de 2014 e acredita que somente agora começa a consolidar-se diante de um destino emissor desejado por boa parte de seus concorrentes. Todavia, apesar de incipiente e buscando afirmação, as vendas no País têm sido satisfatórias e esse ano devem dobrar em quantidade na comparação com o ano passado. Ou pelo menos é isso que esperam os representantes da companhia em território tupiniquim.

Como indício desse desejo de ratificação no Brasil, a empresa realizou hoje (26), em São Paulo, um encontro com representantes de agências, operadoras e companhias aéreas, num esforço feito em nome do estreitamento de laços com players nacionais. "Estamos buscando um posicionamneto mais firme para aumentar o alcance", resume Ney Humberto Neves, gerente da organização em solo brasileiro.

Para tal feito, a empresa se vale de uma estratégia que tem pouco em novidade mas muito em eficácia: explorar o tamanho e a clientela diversa que um país tão grande como o Brasil pode oferecer. 

"Procuramos difundir bastante a questão das marcas", alerta Neves que já na sequência esclarece. São meia dúzia de bandeiras de resorts para diferentes públicos. As campeãs de audiência são Secrets – exclusiva para adultos e com foco em passeios românticos – e Sunscape – projetada para famílias em férias. Completam o leque de opções as marcas Zoetry, Dreams, Breathless e Now. Mas, apesar da quantidade de opções, todas elas guardam algumas semelhanças. As seis têm atendimento que preza pelo luxo, levantam a bandeira do all-inclusive, oferecem restaurantes sem necessidade de reserva, não exigem uso de pulseiras identificadoras, internet grátis, chamadas telefônicas para a América do Norte com gratuidade, etc.

Outro aspecto vantajoso para a companhia beneficia em maior medida o resort que está em Curaçao. De acordo com o gerente, a grande oferta de voos cuja parada é a ilha faz com que esta seja a viagem mais requisitada. Aproximadamente 50% das vendas feitas para clientes brasileiros levam à Curaçao.

Dentro do Brasil, São Paulo é quem mais compra pacotes AM Resorts. A região Sul e o Estado de Minas Gerais aparecem também com boas vendas e o Amazonas, usufruindo da proximidade com o Caribe também aparece com um grande consumidor para a corporação.

Crescimento da rede
Até o final deste ano o pipeline da rede prevê um número significante de aberturas. Conforme conta o cronograma, serão 50 unidades em funcionamento até o findar da temporada. Outros dez complexos na região devem serão inaugurados até 2018 – assim a conta sobe para 60 administrados.

Serviço
amresorts.com