Parceria - ALG e NH HotelsEspanha é vista como porta de entrada da Europa para a AM Resorts

Uma parceria recém-concretizada coloca o ALG (Apple Leisure Group) e o NH Hotel Group lado a lado para levar a marca AM Resorts à Europa. O acordo prevê que a bandeira, que pertence ao ALG, seja operada pela companhia espanhola no Velho Continente. A companhia detentora das bandeiras fica responsável por supervisionar o gerenciamento das marcas e vendas.

Os primeiros hotéis no portfólio europeu serão abertos na Espanha, provavelmente em 2019. Os destinos são Lanzarote, Fuerteventura e Maiorca. As bandeiras das propriedades serão: Secrets Resorts & Spas (somente para adultos), Dreams Resorts & Spas (marca familiar) e Amigo Hotels & Resorts (novidade no portfólio).

"A Espanha tem uma abundância de praias e destinos de lazer e é considerado um dos mais fortes mercados de resorts all inclusive fora do Caribe", comenta Alex Zozaya, CEO do ALG. "Além disso, a experiência do NH Hotel Group na Europa fez deles o parceiro certo para introduzir as marcas da AMResorts nos países mediterrâneos do continente", completa. 

De acordo com o executivo, a investida em território espanhol é o ponto de partida para os planos europeus. 

Para Ramon Aragonés, CEO do NH Hotel Group, a aliança entre as duas corporações é o resultado de uma relação longa. "Alavancaremos os pontos fortes de cada empresa para superar as expectativas dos viajantes nos principais destinos da Europa", diz.

Parceria ratificada

A relação citada por Aragonés data de 2011, quando as empresas estabeleceram um modelo similar ao que acertado agora para abrir três resorts na República Dominicana.

Ambas as companhias são reconhecidas internacionalmente. A NH opera cerca de 400 hotéis em 30 países com três marcas: NH Collection, NH Hotels e nhow. O portfólio inclui 318 hotéis (50 mil quartos) apenas na Europa. 

Já a AM Resorts – uma das seis empresas do ALG – tem força concentrada na América do Norte e Caribe. São 52 propriedades funcionando e 20 em pipeline.  Somente em abril, quatro unidades no México foram incorporadas à rede. As bandeiras ligadas à marca principal são: Zoëtry Wellness & Spa Resorts, Secrets, Breathless, Dreams, Now e Sunscape Resorts & Spas. 

Planejamento europeu

Nos planos de entrada na Europa os resorts já planejados virão de conversões em hotéis já existentes. As unidades passarão por renovações completas para atender aos padrões das marcas da AMResorts.

"Como o segundo país mais visitado do mundo em 2017, a Espanha é um passo estratégico", pondera Javier Coll, vice-presidente executivo e diretor estratégico da ALG. "Com esta parceria, o NH Hotel Group está nos ajudando a entrar nos destinos mais competitivos e populares do país", acrescenta

(*) Crédito da foto: AM Resorts/divulgação