Inspirado no futebol brasileiro, um dos ambientes do quarto costumizado no Caesar Park Faria Lima
(foto: Filip Calixto)

Como fazer do serviço hoteleiro um canal de homenagem à cultura do País que mais vezes conquistou e que este ano recebe a Copa do Mundo? Esse questionamento motivou o grupo francês Accor na sua mais nova ação em hotéis brasileiros. Durante o período em que os jogos do Mundial de futebol ocorrem, duas unidades da empresa, o paulistano Caesar Park Faria Lima (qua a partir da segunda quinzena do mês começa a operar como Pullman São Paulo Vila Olímpia) e o carioca Caesar Park Ipanema managed by Sofitel, oferecem apartamentos cujo tema principal da decoração é o futebol e as características do Brasil.

Com o desafio de ambientar algumas características brasileiras dentro dos apartamentos, os arquitetos convidados foram Moema Wertheimer e Kiko Sobrinho, que ficaram responsáveis pela redecoração nos hotéis de Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.

"A ideia é promover a união arte e futebol e fazer da nossa oferta de hospedagem uma homenagem ao Brasil. Para isso, escolhemos arquitetos que podemos chamar de parceiros e que entendem a identidade das marcas Accor", comenta Catarina Paula Josephine Nedavaska, gerente de Design da corporação.

Sobre as diretrizes do projeto, Catarina explica que cada profissional tinha como regra única a tematização totalmente embasada no futebol. "Conseguimos resultados diferentes e ficamos realmente satisfeitos", pondera.

Cada hotel transformou apenas um apartamento, que, desde hoje (5), já entram no catálogo de vendas dos empreendimentos com tarifas equivalentes a dos outros dormitórios disponíveis. 

Responsável por um dos projetos, Kiko Sobrinho articula que o trabalho realizado para o mercado hoteleiro tem suas limitações pois necessita seguir algumas premissas vinculadas ao mercado de hotéis em teros gerais. Apesar disso, o resultado superou as expectativas e é encarado como êxito na carreira do profissional. "Foi um projeto que acatou regras mas quebrou paradigmas e trouxe a arte brasileira como essência", considera.

Todos os ambientes do novo quarto tem gravuras originais de artistas brasileiros mudialmente conhecidos como Vik Muniz e Cândido Portinari. Outros elementos fortes nos ambientes são as cores da bandeira brasileira e a presença de música nacional.

Serviço
www.accorhotels.com