Um novo casamento virou notícia hoje (5) no mercado hoteleiro. Seguindo passos de concorrentes, a Nobile Hotels & Resorts está assumindo a gestão das unidades da Astron Hotéis, acrescentando 1 mil quartos ao portfólio.

Rafael Guaspari, diretor sênior de Desenvolvimento da Nobile Hotles & Resorts, pontua que a aliança estratégica entre as duas empresas oferecerá aos clientes um portfólio ainda mais diversificado de hotéis, resorts e projetos de multipropriedade, com 12 marcas, com categorias que vão de econômica a luxo.

“A Nobile está presente em todas as regiões do Brasil e América Latina, administrando, licenciando e franqueando empreendimentos. A Astron Hotéis, por sua vez, possui trajetória marcante no setor hoteleiro, agregando operações em cidades nas quais a Nobile não está presente, a exemplo de Salvador, São Bernardo do Campo (SP), Bauru (SP), São José dos Pinhais (PR) e Ponta Grossa (PR)”, explica o executivo.

“Estamos muito confiantes de que esta aliança promoverá vantagens competitivas para as duas redes, além de melhores resultados aos nossos investidores, colaboradores e parceiros comerciais. Nossos clientes terão à disposição 65 hotéis e resorts qualificados, além de benefícios do programa de vantagens Nobile Plus, que atualmente conta com mais de 250 mil associados”, completa.

A parceria

Roberto Bertino, fundador e CEO da Nobile, reforça que a união entre as duas empresas não se trata de fusão ou aquisição. “Nessa aliança, assumimos o papel de administradores, e os sócios da Astron participarão do conselho deliberativo. Além dos 1 mil quartos, agregamos também 200 colaboradores ao nosso quadro”, acrescenta.

O executivo endossa que a parceria visa aumentar boas práticas e capilaridade das duas empresas no mercado brasileiro. “Já firmamos um acordo deste tipo em 2015 e, agora,  estamos fechando essa parceria com a Astron. Nossa intenção é identificar redes hoteleiras de menor porte para trabalhar conosco. Para nós, isso é uma forma de expandir nossa atuação e unir esforços no mercado”, conclui.

Marcos Vilas Bôas, CEO da Astron Hotéis, reforça o otimismo de Bertino em relação à parceria entre as redes. “Essa união representará um grande ganho de escala, adição de novos destinos, multiplicação da força de venda, projeção e expansão da marca Astron nacionalmente”, afirma.

“Trabalhar com a Nobile agregará mais rentabilidade e valorização patrimonial aos investidores e ganhos para os colaboradores por abrir um leque de oportunidades para suas carreiras”, finaliza.

(*) Crédito da foto: jsalesphotoimg/Pixabay