A última sexta-feira, dia 1º de dezembro, marcou o aniversário de três anos do Nannai Noronha, hotel boutique aberto em 2020 e filho caçula do Nannai Muro Alto (PE). Ainda que inaugurado em plena pandemia e com dificuldades de logística devido a sua localização, a propriedade chega ao seu terceiro ano com incremento de receita, casa cheia para a alta temporada e novos nichos na mira para 2024.

O empreendimento observou, no acumulado até outubro, incremento de 5% na receita frente ao previsto para o ano. Em entrevista à reportagem Hotelier News, Ariela Thompson, gerente geral do hotel, pontuou que, na comparação ano a ano, a porcentagem fica ainda maior.

“Como todo início, buscamos espaço no mercado, com um trabalho sempre focado na satisfação do hóspede. Tivemos um primeiro ano positivo, pois as pessoas precisavam viajar após o isolamento social”, conta a executiva. 

Após sua chegada como gerente geral, em agosto de 2022, a estratégia implementada foi de cuidar de quem cuida. “Sabemos que na ilha a logística é complicada, o que torna esse cuidado ainda mais importante, uma vez que o custo de vida é mais elevado do que no continente. Acredito que os resultados desses três anos dizem muito dessa atenção com o colaborador, que é quem cuida dos nossos hóspedes”.

Depois de um 2022 de excelentes resultados, o estabelecimento viu, na comparação anual, queda na taxa de ocupação. “A baixa na ocupação foi puxada pelos meses de abril e maio, ficando 6% abaixo do acumulado do ano em relação ao ano passado. Em contrapartida, a diária média foi muito boa, com incremento de 10,8% no acumulado até outubro”, revela Ariela.

Nannai Noronha - corpo do texto

Ariela chegou ao hotel em 2022 

Perfil de público

De perfil exclusivo, O Nannai Noronha conta com apenas 10 UHs e 40 colaboradores. “Muitos de nossos hóspedes chegam de jatos privativos e percebemos, semanalmente, diferentes nacionalidades no check-in”, comenta a executiva. “Sobre a demanda nacional, 50% dos hóspedes são paulistas, mas também recebemos turistas do Rio, Centro-Oeste, Sul e Nordeste”.

Cerca de 35% dos hóspedes estrangeiros em Noronha são dos EUA, 13% são de Portugal e o restante é composto por outras nacionalidades, apesar de nenhuma representar, sozinha, uma porcentagem relevante. “Outro fator interessante é que muitos de nossos clientes do resort em Muro Alto se hospedam em nossa pousada em Noronha e vice-versa”.

E o próximo ano?

O nicho de Destination Wedding também está na mira do hotel para 2024. “Este ano, realizamos nosso primeiro casamento, com serviços de A&B, decoração, além de outros eventos privativos, como jantares e piqueniques. Destination Wedding é um nicho que estamos explorando mais, e já temos algumas cotações para 2024″, pontua. 

E 2024 já começa com bons resultados. Em janeiro, a previsão de ocupação atinge mais de 60% dos quartos reservados. “O final de ano é sempre intenso, com vendas antecipadas de 60 dias do nosso inventário. Para o Natal, ainda temos vagas e, para o Réveillon, poucas unidades estão disponíveis”, finaliza Ariela.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Nannai Noronha